Capa

Celso Neto

Celso Neto retorna aos EUA para oitava etapa da Michelin Pilot Challenge em VIR

Piloto baiano busca recuperação na competição da IMSA após vir ao Brasil disputar a etapa da TCR South America em Minas Gerais.

21.08.2025  |  276 visualizações

Alton (VA), 21 de agosto de 2025

 

Após uma rápida passagem pelo Brasil, o piloto baiano Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA) já está de volta aos Estados Unidos para mais uma etapa da IMSA Michelin Pilot Challenge. O circuito de Virginia International Raceway, localizado em Alton, no estado da Virgínia, será o palco da oitava rodada da temporada de 2025 neste fim de semana.

Na última semana, o piloto esteve em solo brasileiro disputando a sétima etapa da TCR South America, realizada em Curvelo, Minas Gerais. Agora, de volta ao território americano, o foco está totalmente voltado para dar sequência à temporada da Michelin Pilot Challenge.

Celso Neto terá pela frente mais um desafio ao lado de seu companheiro de equipe, o americano Ryan Eversley. A dupla busca recuperar terreno no campeonato e voltar a figurar entre os principais candidatos ao pódio da categoria TCR.

"Vamos fazer o possível para conseguir fazer uma boa prova. Estou animado, é uma pista que já andei aqui em 2023 e 2024, vai ser minha terceira vez em VIR. Então, estou feliz por estar de volta", declarou Celso Neto sobre suas expectativas para o fim de semana.

Atualmente, Neto e Eversley ocupam a sexta colocação na classificação geral do campeonato, com cada piloto somando 1.770 pontos. A distância para a liderança é de apenas 300 pontos, o que mantém a dupla na briga pelo título da temporada, faltando três etapas para o fim da competição.

Encontrar o acerto ideal do carro será fundamental para que a dupla possa voltar a ocupar um lugar no pódio, agora nesta tradicional pista de Virginia. O traçado técnico exige precisão e um bom equilíbrio entre velocidade de reta e tração nas curvas.

"VIR é uma pista bem técnica, acho que vai ser bem bacana, por ter de volta um traçado com essa dificuldade. Espero que a gente consiga acertar bem o carro, que é bom de reta e nos dê uma pequena vantagem aí. Por outro lado, a pista exige muita tração e nisso a gente sofreu um pouco com o Audi", analisou o piloto brasileiro.

Celso e Ryan comandarão mais uma vez o Audi RS3 número 7, na categoria TCR, pela equipe Precision Racing LA. A parceria entre os dois pilotos tem se mostrado consistente ao longo da temporada, buscando sempre extrair o máximo potencial do equipamento.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira (22) com dois treinos livres programados no Virginia International Raceway. No sábado (23), será realizada a tomada de tempo para a categoria TCR às 9h35 da manhã, seguida pela largada da oitava etapa da Michelin Pilot Challenge às 15h20, com duração de duas horas.

Para acompanhar Celso Neto e todos os detalhes da corrida, basta acessar o canal oficial da IMSA no YouTube.


Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Celso Neto no Instagram:
@Cneto_racing

Leia também...
18.09.2025

The Brazilian driver arrives motivated at the temple of speed seeking to build upon his strong results at the traditional American circuit.

18.09.2025

O baiano chega motivado ao templo da velocidade mundial em busca de ampliar os bons resultados no tradicional circuito americano.

25.08.2025

Brazilian driver ran in third for most of the race at VIRginia International Raceway, but the podium slipped away after the driver change.

25.08.2025

Piloto baiano esteve em terceiro em boa parte da corrida no VIRginia International Raceway, mas após troca de pilotos o pódio escapou.