Indianápolis (EUA), 18 de setembro de 2025
Entre os primeiros colocados na classificação de pilotos, o baiano Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA) vai em busca de outro bom resultado na temporada da IMSA Michelin Pilot Challenge. O piloto brasileiro chega confiante para mais uma etapa da competição, apostando em sua experiência e conhecimento do traçado para somar pontos importantes na reta final do campeonato.
O Michelin Pilot Challenge chega ao templo da velocidade, o Indianapolis Motor Speedway, para a décima etapa do ano. O lendário autódromo americano recebe mais uma vez a categoria, proporcionando aos pilotos e equipes um dos desafios mais tradicionais do automobilismo mundial, em uma pista que combina história e velocidade em cada curva.
A pista, o brasileiro conhece muito bem, já que subiu ao pódio nas últimas três temporadas. Essa familiaridade com o traçado de Indianápolis tem sido fundamental para o desempenho consistente de Celso Neto, que transformou o circuito em um de seus palcos favoritos na temporada americana.
"Indianápolis é um dos palcos mais importantes do automobilismo mundial. Essa pista sempre me tratou bem. Subi ao pódio em 2022, venci em 2023 e ano passado, tive um fim de semana perfeito com pole position e duas vitórias. Espero continuar nossa trajetória de bons resultados aqui", destacou Neto.
Juntamente com seu companheiro de equipe, o americano Ryan Eversley, Celso vai estar no comando do Audi RS3 número 7, na categoria TCR, pela equipe Precision Racing LA. A parceria entre os dois pilotos tem se mostrado consistente ao longo da temporada, combinando a experiência e o conhecimento técnico do time.
A dupla está na quinta colocação do campeonato da IMSA Michelin Pilot Challenge com 2020 pontos, faltando apenas duas etapas para o fim da temporada. Com a proximidade do final do ano, cada ponto conquistado se torna ainda mais valioso na definição das posições finais do grid de classificação geral.
"Buscar o título ficou um pouco difícil, mas vamos tentar subir mais na classificação do campeonato, marcando o maior número de pontos nas etapas que faltam", afirmou o piloto brasileiro.
Nesta sexta-feira (19), Celso e Ryan terão os treinos livres em Indianápolis, com sessões às 9h20 e 14h45. A tomada de tempo para a definição das posições de largada da prova será neste sábado, às 9h. Ainda no sábado, teremos a largada para a décima etapa da IMSA Michelin Pilot Challenge, às 13h40, com duas horas de duração - todos os horários de Brasília.
No canal da IMSA no YouTube, é possível acompanhar o brasileiro Celso Neto em ação, com todos os detalhes da corrida. Os fãs do automobilismo poderão seguir cada momento da competição até a bandeirada final, acompanhando de perto a performance do piloto baiano no Indianapolis Motor Speedway.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Celso Neto no Instagram:
@Cneto_racing
The Brazilian driver arrives motivated at the temple of speed seeking to build upon his strong results at the traditional American circuit.
Brazilian driver ran in third for most of the race at VIRginia International Raceway, but the podium slipped away after the driver change.
Piloto baiano esteve em terceiro em boa parte da corrida no VIRginia International Raceway, mas após troca de pilotos o pódio escapou.
Brazilian driver seeks recovery in IMSA competition after coming to Brazil to compete in the TCR South America round in Minas Gerais.