Elkhart Lake (EUA), 31 de julho de 2025
A IMSA Michelin Pilot Challenge chega a Elkhart Lake para mais um fim de semana de velocidade pura, na sétima etapa da temporada 2025. O circuito de Road America, no estado americano de Wisconsin, receberá os melhores pilotos da categoria em uma das pistas mais desafiadoras do calendário.
Entre os competidores que vão acelerar neste fim de semana está o brasileiro Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Precision Racing LA), que vem embalado após conquistar o pódio na etapa de Toronto, juntamente com seu companheiro de equipe Ryan Eversley. A conquista reacendeu as esperanças da dupla na luta pelo campeonato.
"Foi uma corrida super caótica, muito dura, mas voltamos ao pódio. A equipe inteira ficou muito muito feliz. Agora é Road América, outra prova difícil, só que nossa confiança está de volta. Vamos pra cima", declarou Celso Neto, demonstrando otimismo para o desafio que se aproxima.
Road America é uma pista especial na carreira de Celso Neto, sendo o circuito onde o piloto teve mais sucesso em solo americano. Entre 2022 e 2024, na categoria TC América, Celso conquistou pódios consecutivos no traçado de Wisconsin, acumulando pole positions, vitórias e melhores voltas das corridas em seus fins de semana de prova.
Para este retorno ao circuito, a equipe Precision Racing LA trabalhou intensamente no desenvolvimento da velocidade de reta do Audi RS3. Esse fator, que faltou na etapa do Canadá, será fundamental em Road America, conhecida por suas longas retas que favorecem carros com boa performance.
Celso e Ryan têm o objetivo claro de somar pontos que vão ajudar na subida do time na classificação geral do campeonato. A dupla ocupa atualmente a quinta colocação com 1510 pontos, restando mais três etapas após Road America para a definição dos campeões.
Por isso, chegar ao terceiro pódio nesta temporada seria muito bem-vindo para Celso Neto e Ryan Eversley, que defendem as cores da equipe Precision Racing LA. A conquista representaria um passo fundamental na caminhada rumo às primeiras posições da categoria.
"São quatro corridas até o fim do campeonato e tudo pode acontecer. Temos muito pontos a disputar, mas precisamos ser constantes até o final, pra continuarmos na briga", analisou o piloto baiano, ciente da importância de cada ponto conquistado nesta reta final da temporada.
Nesta sexta-feira (1), estão programados os treinos livres em Road America, com duas sessões de preparação para equipes e pilotos. Às 19h55*, acontece a tomada de tempo que definirá o grid de largada da corrida, momento crucial para as estratégias de cada time.
A largada para a sétima etapa da Michelin Pilot Challenge, que integra o calendário da IMSA, está marcada para às 16h05* de sábado, numa prova com duração de 2 horas. O formato de resistência, com as equipes trocando de pilotos por volta da metade da corrida, promete emocionar os fãs do automobilismo com disputas acirradas do início ao fim. (*horários de Brasília)
Para acompanhar Celso Neto e todos os detalhes da prova em Road America, os brasileiros podem assistir através do canal oficial da IMSA no YouTube, que transmitirá ao vivo todos os momentos da competição.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Celso Neto no Instagram:
@Cneto_racing
Piloto baiano retorna às origens no Circuito dos Cristais, onde iniciou carreira, para correr pela equipe Paladini Racing.
Brazilian driver started from the front row but suffered penalties and car damage during the race at Elkhart Lake, Wisconsin
Piloto baiano largou na primeira fila mas sofreu com punições e danos no carro durante a prova em Elkhart Lake, Wisconsin
Brazilian driver earned a prominent position in qualifying for the seventh round of the IMSA Michelin Pilot Challenge