São Paulo (SP), 30 de junho de 2025
Após a quinta etapa da V11 Cup, disputada neste domingo no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, o piloto de Sorocaba João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / Equipe: V11 Kart / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Giulliano Forcolin) segue entre os líderes da F4 Júnior. A competição mais uma vez demonstrou o alto nível técnico da categoria, com disputas acirradas em todas as posições.
João Francisco, que ocupava o topo da tabela de classificação geral de pilotos da sua categoria, conseguiu se manter entre os primeiros colocados após as corridas deste domingo. O desempenho consistente do piloto paulista reafirma sua condição de candidato ao título da temporada.
A programação da F4 Júnior teve início com o treino de aquecimento, no qual João Francisco mostrou seu ritmo ao ser o mais rápido da sessão. Na sequência, durante a sessão de classificação, para definição do grid, João conquistou o segundo melhor tempo, garantindo uma posição na primeira fila do grid para a largada da bateria um.
Na corrida, João Francisco enfrentou uma batalha intensa para manter sua posição ao longo das catorze voltas da prova. Com estratégia bem executada e pilotagem consistente, conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação. Na segunda corrida, com o grid invertido entre os cinco primeiros colocados, conforme regulamento da competição, o piloto do kart número onze teve mais trabalho pela frente e precisou mostrar suas habilidades para subir no pelotão e receber a bandeira quadriculada em terceiro lugar.
Na soma das duas corridas, João Francisco acabou ficando em terceiro lugar no pódio geral da etapa. O resultado mantém o piloto na briga pela ponta da classificação da F4 Júnior, demonstrando a regularidade que tem sido sua marca nesta temporada da V11 Cup.
"A F4 Júnior é uma categoria muito competitiva. Todo mundo anda muito e qualquer deslize pode custar pontos. O importante mesmo é marcar o maior número de pontos e seguir entre os líderes, até a definição do campeonato", comentou João Francisco após as corridas.
O piloto de Sorocaba só retornará à V11 Cup em setembro, quando serão disputadas a sexta e sétima etapas em uma rodada dupla especial, com data ainda a ser divulgada. A ocasião vai marcar a inauguração da pista da V11 Arena, na cidade de Arujá, prometendo ser um momento histórico para a competição. Esta semana, no entanto, João Francisco não terá descanso. O piloto viaja para Itu, onde vai disputar a sexta etapa da Copa São Paulo Light, abrindo o segundo semestre desta competição.
Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria
Siga João Francisco no Instagram:
@joaofranciscokart11
Piloto sorocabano superou problemas de motor e instabilidade climática para garantir a décima posição entre 26 competidores.
Piloto sorocabano busca título nacional na categoria F4 Júnior em sua estreia na pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Sergipe.
Piloto de Sorocaba mostra consistência, velocidade na sexta etapa da Copa São Paulo Light e soma pontos na briga pelo título.
Piloto sorocabano estreia no Kartódromo de Itu visando subir posições na F4 Júnior após conquista de pódio na V11 Cup