Capa

Gael Rampazzo

Gael Rampazzo supera adversidades e tem boa atuação na etapa do Paulista Light

Piloto maranhense demonstra superação nas categorias Cadete e Mini, mesmo enfrentando contratempos na pista de Interlagos.

16.06.2025  |  239 visualizações

São Paulo (SP), 16 de junho de 2025

 

A quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart trouxe muito aprendizado para a carreira de Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: Evolution Motor Sport / Coach: Fran Di Mauro). O piloto maranhense enfrentou um fim de semana repleto de desafios no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, mas mostrou maturidade e determinação para superar as adversidades encontradas na pista.

O Paulista Light de Kart recebeu todas as categorias que disputam a competição, incluindo a Cadete e Mini, pelas quais Gael entrou na pista. Logo após a tomada de tempo da categoria Cadete, Rampazzo conseguiu largar na primeira bateria de sexta-feira (13) na quarta fila. Apesar de um bom início de prova, o piloto acabou sendo atrapalhado por um adversário, quando estav brigando por uma posição no Top 10, completando a corrida longe da zona de pontuação e perdendo posições importantes logo na abertura do fim de semana.

Nas baterias de sábado (14), o piloto do kart número 444 protagonizou uma das performances mais impressionantes da etapa. Com uma evolução espetacular, Gael saiu da vigésima terceira posição para alcançar a sétima colocação, conquistando impressionantes 16 ultrapassagens que demonstraram sua habilidade ao volante e capacidade de recuperação.

Na terceira corrida do fim de semana da categoria Cadete, Gael completou as doze voltas em quinto lugar. Mesmo com essa boa colocação final, a soma das três provas o deixou fora do pódio da categoria, mas garantiu sua presença no Top 10, resultado que reflete a consistência demonstrada ao longo das disputas.

"Foi uma pena o que aconteceu na primeira bateria. Eu tinha chance de garantir um pódio, mas a gente não pode controlar tudo nas corridas", declarou Gael Rampazzo.

Nas provas da categoria Mini, Rampazzo largou na sexta-feira no meio do grid para a primeira bateria. Mantendo a mesma posição de largada e recebendo a bandeira quadriculada na décima colocação, resultado que o colocava em posição favorável para as disputas seguintes do fim de semana.

Nas provas da Mini de sábado, o piloto maranhense teve novamente seu trabalho do fim de semana comprometido. Quando ocupava a quarta posição e brigava pelas primeiras colocações na última volta da segunda corrida da rodada tripla, foi tocado por trás, rodou e terminou no fim do pelotão, perdendo pontos valiosos na classificação geral.

Na terceira prova da Mini, Gael foi obrigado a fazer mais uma corrida de recuperação. Partindo da última posição, conseguiu avançar até a décima segunda colocação, mas ficou distante do pódio nesta etapa.

"É muito triste quando tem o trabalho do fim de semana jogado fora por causa de um toque. Foi assim na Cadete e na Mini. Agora é erguer a cabeça e partir para a próxima", comentou Gael Rampazzo.

Gael volta a disputar a Copa São Paulo Light no dia 5 de julho, na sexta etapa da temporada, abrindo a segunda metade da competição. O piloto maranhense chega para esta nova etapa com a experiência adquirida em Interlagos e a determinação de buscar melhores resultados nas categorias Cadete e Mini.


Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Gael Rampazzo no Instagram:
@gael_rampazzo

Leia também...
12.08.2025

O piloto maranhense volta à pista de Interlagos disputando a Cadete e Mini, após período de descanso e treinos.

07.07.2025

Piloto maranhense mostra velocidade e resultados, mas é penalizado, na Cadete; na Mini 2T, abandona após incidente na segunda bateria.

02.07.2025

O piloto maranhense está em duas categorias e tem objetivo de começar bem a segunda metade da temporada do Light.

30.06.2025

Piloto maranhense mostra força na categoria Rotax Mini Max após enfrentar adversidades na segunda bateria do fim de semana.