Itu (SP), 7 de julho de 2025
O Kartódromo de Itu recebeu as disputas da sexta etapa da Copa São Paulo Light, abrindo o segundo semestre da competição na temporada. Um dos pilotos de destaque da competição na temporada, o maranhense Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: Evolution Motor Sport / Coach: Fran Di Mauro) chegou a Itu com o objetivo de conquistar pontos e subir ao pódio das categorias Cadete e Mini 2T. O piloto do Maranhão tem mostrado consistência ao longo da temporada e buscava manter o bom desempenho no interior paulista.
A tradicional Arena Itu voltou a ser palco de grandes disputas e emoções fortes, reunindo pilotos de diferentes categorias em busca de pontos importantes no campeonato. A programação da categoria Cadete foi a primeira do fim de semana para Gael, que na tomada de tempo, realizada na sexta-feira (4), registrou 59seg292, que o colocou na terceira fila do grid de largada.
Na primeira bateria da Cadete, no sábado (5), o piloto do Maranhão fez uma grande prova, com disputas acirradas, para receber a bandeirada na terceira colocação. A performance demonstrou a evolução técnica de Gael e sua capacidade de brigar entre os principais competidores da categoria.
Na segunda bateria, novamente se colocou entre os ponteiros e fechou as doze voltas na segunda colocação, o que, na soma das corridas, lhe daria como certa a vitória na etapa de Itu. No entanto, Gael recebeu uma penalização dos comissários, sendo desclassificado da etapa e não conseguiu somar pontos em Itu pela Cadete.
"É muito difícil receber uma punição assim, mas a gente tem que aceitar. Vamos para a próxima corrida", declarou Gael Rampazzo, demonstrando maturidade ao lidar com a situação adversa.
Com o desafio duplo do fim de semana, Gael esteve na pista de Itu também na categoria Mini 2T. Após a tomada de tempo, com a marca de 57seg247, Rampazzo conseguiu um lugar na segunda fila, numa adaptação rápida aos diferentes equipamentos e categorias.
Na corrida um da Mini 2T, após a luta por posições, assumiu a segunda colocação na nona volta, mas abandonou após um ‘enrosco’ com um adversário e ainda assim conseguiu completar a prova em oitavo lugar. Na segunda bateria, largando da quarta fila, chegou a assumir a terceira colocação, mas teve o pneu furado e acabou ficando fora do pódio
"Não foi o fim de semana que eu queria. Aconteceu muita coisa, mas faz parte do esporte. Agora é trabalhar mais. Tem muita corrida pela frente", comentou o piloto maranhense.
Gael Rampazzo volta para a sétima etapa da Copa São Paulo Light, no dia 16 de agosto, que deve retornar à pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Gael Rampazzo no Instagram:
@gael_rampazzo
O piloto maranhense volta à pista de Interlagos disputando a Cadete e Mini, após período de descanso e treinos.
O piloto maranhense está em duas categorias e tem objetivo de começar bem a segunda metade da temporada do Light.
Piloto maranhense mostra força na categoria Rotax Mini Max após enfrentar adversidades na segunda bateria do fim de semana.
Maranhense compete neste fim de semana em Cotia e quer quebrar jejum de pódios na competição que utiliza motores Rotax.