Capa

Celso Neto

Celso Neto quer novo pódio na IMSA Michelin Pilot Challenge nas 4 Horas de Mid-Ohio  

Brasileiro terá muito trabalho em prova com 4 horas de duração, mas busca um lugar entre os três primeiros colocados.

04.06.2025  |  242 visualizações

Lexington (OH), 4 de junho de 2025

 

Após uma atuação de extrema habilidade na pista de Laguna Seca, quando realizou 13 ultrapassagens no traçado californiano, o piloto brasileiro Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Equipe: Precision Racing LA)  chega a Mid-Ohio preparado para mais uma etapa da Michelin Pilot Challenge. O baiano está de volta para a quarta etapa da temporada 2025, desta vez enfrentando uma prova de endurance com 4 horas de duração que promete testar os limites de resistência de pilotos e carros.

A competição da IMSA - International Motor Sport Association tem revelado Celso Neto como um dos grandes destaques da temporada atual. A bordo de seu Audi RS3 na categoria TCR, o piloto brasileiro vem demonstrando consistência e velocidade que o colocaram entre os protagonistas da disputa. Sua adaptação ao carro e ao estilo das corridas tem impressionado.

Neto divide o volante do carro número 7 com o americano Ryan Eversley, formando uma dupla equilibrada na equipe Precision Racing LA. A parceria já rendeu frutos importantes nesta temporada, com os dois pilotos conseguindo subir ao pódio na etapa de abertura em Daytona, onde conquistaram uma sólida terceira colocação que deu o tom para o restante do campeonato.

Atualmente, Celso Neto ocupa a terceira colocação na classificação geral de pilotos, posição conquistada após as disputadas provas de Daytona, Sebring e Laguna Seca. Esta posição no ranking demonstra a regularidade do piloto brasileiro, que tem conseguido pontuar de forma consistente.

"O campeonato teve um início muito promissor para nossa equipe, mas alguns contratempos acabaram tirando nossas chances de pódio e até mesmo de vitória nas outras etapas", analisa Celso Neto. "Vão ser 4 horas extremamente desgastantes, tanto para nós pilotos quanto para o carro e toda a equipe. Mid-Ohio é uma pista que exige muito do conjunto, mas estou confiante de que podemos conseguir fazer um excelente trabalho e voltar a brigar pelas primeiras posições."

A programação da Michelin Pilot Challenge em Mid-Ohio prevê os treinos livres para esta sexta-feira (6), a partir das 16h25*, quando as equipes terão a primeira oportunidade de ajustar os carros às características específicas do circuito de Mid-Ohio. A segunda sessão de treinos livres acontecerá apenas no sábado (7), às 11h55*, oferecendo mais tempo para os pilotos se familiarizarem com o traçado e para os mecânicos afinarem os últimos detalhes dos carros.

Ainda no sábado, o grid de largada será definido durante a sessão de treino classificatório, marcado para às 17h10*. Momento crucial para determinar as estratégias de corrida, já que as ultrapassagens em Mid-Ohio costumam ser mais desafiadoras devido às características técnicas do circuito. A largada da corrida principal está programada para domingo (8), às 13h* (*horários de Brasília), dando início a uma maratona de 4 horas que vai testar não apenas a velocidade, mas também a estratégia, gestão de combustível, de pneus e a resistência física dos pilotos.

Os brasileiros, torcedores e familiares de Celso Neto vão poder acompanhar toda a emoção da prova através do canal oficial da IMSA no YouTube, garantindo que a torcida não perca nenhum momento desta importante etapa do campeonato.


Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Celso Neto no Instagram:
@Cneto_racing

Leia também...
18.09.2025

The Brazilian driver arrives motivated at the temple of speed seeking to build upon his strong results at the traditional American circuit.

18.09.2025

O baiano chega motivado ao templo da velocidade mundial em busca de ampliar os bons resultados no tradicional circuito americano.

25.08.2025

Brazilian driver ran in third for most of the race at VIRginia International Raceway, but the podium slipped away after the driver change.

25.08.2025

Piloto baiano esteve em terceiro em boa parte da corrida no VIRginia International Raceway, mas após troca de pilotos o pódio escapou.