Capa

Celso Neto

Brasileiro Celso Neto acelera em Laguna Seca na terceira etapa da Michelin Pilot Challenge

Celso busca novo pódio na Califórnia, após chegar em terceiro em Daytona e liderar em Sebring, a bordo do Audi RS3 na categoria TCR.

07.05.2025  |  142 visualizações

Monterey (CA), 7 de maio de 2025

 

O automobilismo brasileiro ganha mais um capítulo internacional neste fim de semana com a participação do baiano Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Equipe: Precision Racing LA) na terceira etapa da temporada 2025 da Michelin Pilot Challenge. 

O palco da disputa será o circuito de WeatherTech Raceway Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia, conhecido mundialmente pela icônica curva "Saca-Rolhas". No comando do Audi RS3 LMS TCR, o piloto brasileiro fará dupla com o americano Ryan Eversley, defendendo as cores da equipe Precision Racing LA.

Com o grid cada vez mais competitivo na categoria TCR, Celso tem demonstrado consistência e velocidade desde o início da temporada. O carro #7 já conquistou um pódio na prova de abertura do campeonato e vem mostrando potencial para brigar pelo lugar mais alto do pódio.

"É minha primeira vez aqui em Laguna Seca, uma pista lendária. Estou muito animado para conhecer, e vai ser um pouco diferente para muita gente, porque a pista foi recapeada no ano passado. Então, só quem andou aqui em 2024 com esse novo asfalto tem alguma vantagem, porque está de 3 a 4 segundos mais rápida por volta." afirmou Celso Neto.

O campeonato Michelin Pilot Challenge integra o calendário da IMSA (International Motor Sport Association), uma das mais respeitadas entidades do automobilismo mundial. A temporada 2025 começou com o pé direito para a dupla Neto/Eversley, que assegurou a terceira posição no pódio em Daytona, mostrando que o entrosamento entre os pilotos poderia render frutos ainda melhores nas etapas seguintes.

Na segunda prova do ano, realizada em Sebring, o piloto brasileiro chegou a liderar mais da metade da corrida na TCR, demonstrando domínio total do carro. No entanto, uma falha no abastecimento durante o pit stop acabou comprometendo a chance de vitória da dupla, que viu escapar o que seria um excelente histórico.

Mesmo com o contratempo, o espírito competitivo do brasileiro permanece inabalável. "Depois de Sebring, a equipe se voltou para a sede aqui em Los Angeles, para preparar ainda melhor o carro para esta etapa. Isso é muito importante pra gente, porque o carro chegou muito em cima da hora em Daytona, então a equipe estava trabalhando bastante nas duas primeiras etapas. Nosso carro é muito bom nas curvas de alta velocidade, que são a maioria nesta pista de Laguna Seca. Então, estou bastante animado e acho que vai ser uma prova muito boa para a gente. Vamos para cima!" declarou Celso.

A programação da etapa de Laguna Seca começa a esquentar na sexta-feira (9), quando os pilotos terão dois treinos livres de uma hora cada, programados para 9h10 e 13h no horário local da Califórnia. Ainda na sexta, às 17h40, acontece a sessão classificatória que definirá o grid de largada para a corrida principal.

O grande momento da competição será no sábado (10), quando a bandeira verde será agitada às 12h45 (horário da Califórnia, correspondente a 16h45 no Brasil). Os fãs brasileiros poderão acompanhar a performance de Celso Neto diretamente pelo canal oficial da IMSA no YouTube, torcendo para que o piloto baiano leve as cores do país ao lugar mais alto do pódio em uma das pistas mais desafiadoras do automobilismo.


Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Celso Neto no Instagram:
@Cneto_racing

Leia também...
07.05.2025

Celso aims for another podium in California after finishing third in Daytona and leading laps at Sebring aboard the Audi RS3 in the TCR class.

17.03.2025

The Brazilian driver led for over an hour in the Michelin Pilot Challenge, but a refueling problem hindered the team's performance.

17.03.2025

O piloto brasileiro assumiu a ponta mais de uma hora da Michelin Pilot Challenge, mas problema no reabastecimento atrapalhou a equipe.

14.03.2025

The Brazilian racer will start from the second row and target a top finish alongside his teammate Ryan Eversley.