São Paulo (SP), 31 de março 2025
Neste fim de semana, o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, foi palco de muita velocidade e emoção na segunda etapa da Copa São Paulo KGV. Entre os talentos que aceleraram forte estava Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: SKM / Coach: Fran Di Mauro), piloto maranhense que representou seu estado na categoria Rotax Mini Max.
No sábado (29), dia das provas, Gael mostrou regularidade e ficou sempre entre os dez melhores, somando pontos importantes na tabela de classificação. Com um desempenho sólido, ele garantiu um lugar na terceira fila do grid, posição que aproveitou para brigar dentro do pelotão da frente.
Nas três baterias da Mini Max, Rampazzo manteve a consistência e terminou em sétimo na primeira corrida, além do oitavo nas duas provas seguintes. Os resultados lhe renderam a sexta colocação geral da categoria na etapa, um salto significativo em relação à primeira prova do campeonato.
"Fiquei entre os seis melhores, o que é muito legal. Não foi o melhor resultado que eu queria, mas melhorei muito desde a primeira etapa. Eu sei que posso chegar ainda mais forte na próxima", disse Gael, com a animação típica de quem vive cada volta no kart com paixão.
A evolução do maranhense chama a atenção no cenário do kart. Gael mostrou maturidade nas ultrapassagens e administrou bem as corridas, fazendo o que o equipamento permitia dentro da pista e provando que está no caminho certo para buscar o pódio nas próximas etapas da competição.
Antes de retornar à Copa São Paulo KGV, no dia 26 de abril, Gael terá outro desafio pela frente: a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontece no próximo dia 12 de abril, no kartódromo de Interlagos. Com a promessa de ser mais uma prova importante para o piloto.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Siga Gael Rampazzo no Instagram:
@gael_rampazzo
O piloto maranhense volta à pista de Interlagos disputando a Cadete e Mini, após período de descanso e treinos.
Piloto maranhense mostra velocidade e resultados, mas é penalizado, na Cadete; na Mini 2T, abandona após incidente na segunda bateria.
O piloto maranhense está em duas categorias e tem objetivo de começar bem a segunda metade da temporada do Light.
Piloto maranhense mostra força na categoria Rotax Mini Max após enfrentar adversidades na segunda bateria do fim de semana.