São Paulo (SP), 17 março de 2025
A Mini, equipada com motores Vortex 60cc, estreou oficialmente no país após a Confederação Brasileira de Automobilismo implementar a nova configuração técnica. Com um grid formado por pilotos de diversas regiões, a categoria já demonstrou um alto nível competitivo.
Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: SKM / Coach: Fran Di Mauro), um dos nomes promissores do kart nacional, começou o final de semana com um desempenho forte nos treinos livres. Logo na primeira sessão, o piloto do estado do maranhão se destacou com a terceira melhor marca, mostrando velocidade e adaptação ao novo equipamento.
Porém, desafios no acerto do kart impactaram em seu desempenho na tomada de tempo, e Rampazzo acabou garantindo um lugar na oitava fila do grid. Mesmo assim, na primeira corrida da etapa, conseguiu reagir e terminou dentro do Top 10, entre os vinte pilotos que alinharam no grid, numa demonstração de sua capacidade de recuperação.
Na segunda bateria, no entanto, o piloto não conseguiu repetir o mesmo ritmo e acabou ficando fora do pódio e das primeiras colocações. Apesar do resultado longe das suas expectativas, Rampazzo segue motivado para as próximas competições da temporada.
"Eu estava rápido no começo e fiquei muito feliz com isso, mas depois o kart não rendeu e não consegui andar do jeito que eu queria. Sei que tenho mais corridas para melhorar e quero brigar lá na frente na próxima", destacou Gael Rampazzo.
Agora, o piloto maranhense foca na sequência de sua temporada. No dia 29 de março, ele retornou às pistas para a disputa da segunda etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na categoria Rotax Mini Max.
Já no dia 12 de abril, Rampazzo encara a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada mais uma vez em Interlagos.
Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria
Siga Gael Rampazzo no Instagram:
@gael_rampazzo
O piloto maranhense volta à pista de Interlagos disputando a Cadete e Mini, após período de descanso e treinos.
Piloto maranhense mostra velocidade e resultados, mas é penalizado, na Cadete; na Mini 2T, abandona após incidente na segunda bateria.
O piloto maranhense está em duas categorias e tem objetivo de começar bem a segunda metade da temporada do Light.
Piloto maranhense mostra força na categoria Rotax Mini Max após enfrentar adversidades na segunda bateria do fim de semana.