São Paulo (SP), 17 março de 2025
A Mini, equipada com motores Vortex 60cc, estreou oficialmente no país após a Confederação Brasileira de Automobilismo implementar a nova configuração técnica. Com um grid formado por pilotos de diversas regiões, a categoria já demonstrou um alto nível competitivo.
Gael Rampazzo (A Promo / Mark Representação / Equipe: SKM / Coach: Fran Di Mauro), um dos nomes promissores do kart nacional, começou o final de semana com um desempenho forte nos treinos livres. Logo na primeira sessão, o piloto do estado do maranhão se destacou com a terceira melhor marca, mostrando velocidade e adaptação ao novo equipamento.
Porém, desafios no acerto do kart impactaram em seu desempenho na tomada de tempo, e Rampazzo acabou garantindo um lugar na oitava fila do grid. Mesmo assim, na primeira corrida da etapa, conseguiu reagir e terminou dentro do Top 10, entre os vinte pilotos que alinharam no grid, numa demonstração de sua capacidade de recuperação.
Na segunda bateria, no entanto, o piloto não conseguiu repetir o mesmo ritmo e acabou ficando fora do pódio e das primeiras colocações. Apesar do resultado longe das suas expectativas, Rampazzo segue motivado para as próximas competições da temporada.
"Eu estava rápido no começo e fiquei muito feliz com isso, mas depois o kart não rendeu e não consegui andar do jeito que eu queria. Sei que tenho mais corridas para melhorar e quero brigar lá na frente na próxima", destacou Gael Rampazzo.
Agora, o piloto maranhense foca na sequência de sua temporada. No dia 29 de março, ele retornou às pistas para a disputa da segunda etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na categoria Rotax Mini Max.
Já no dia 12 de abril, Rampazzo encara a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada mais uma vez em Interlagos.
Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria
Siga Gael Rampazzo no Instagram:
@gael_rampazzo
O piloto maranhense atravessa o Atlântico e mostra o talento brasileiro na pista de South Guarda Karting na categoria X30 Mini.
Mesmo com a gripe que quase o impediu de alinhar no grid, maranhense mostra determinação nas três baterias da Mini Max.
Motivado pelo bom desempenho no Paulista Light, piloto maranhense acelera neste sábado (26) na Rotax Mini Max em Cotia (SP).
Rampazzo foi o quarto colocado no sábado (12) e subiu ao pódio pela primeira vez na temporada, com desempenho de destaque.