Capa

Celso Neto

Brasileiro Celso Neto lidera primeira metade da prova em Sebring, mas falha no pit impede pódio

O piloto brasileiro assumiu a ponta mais de uma hora da Michelin Pilot Challenge, mas problema no reabastecimento atrapalhou a equipe.

17.03.2025  |  349 visualizações

Sebring (EUA), 17 de março de 2025

 

Na última sexta-feira (14), o Sebring International Raceway, na Flórida, foi palco da segunda etapa da Michelin Pilot Challenge, uma das categorias da IMSA - International Motor Sport Association. O piloto brasileiro Celso Neto (AMED / Dipromed / LS Interbank / SODI USA by Velocity Racing / Equipe: Precision Racing LA) chegou à pista com o objetivo claro de repetir o sucesso da etapa anterior, onde subiu ao pódio em terceiro lugar em Daytona.

Celso, que representa a equipe Precision Racing LA, dividiu o volante do carro número 7 com o americano Ryan Eversley. Após os treinos livres, a dupla mostrou bom ritmo e garantiu um lugar na segunda fila na classificação, com Celso assumindo a responsabilidade de largar na corrida de duas horas.

Na largada, o baiano não perdeu tempo: partiu com determinação e, em poucas voltas, assumiu a liderança da prova. Sob pressão constante dos adversários, Neto manteve um ritmo forte e consistente, segurando o pelotão por mais de uma hora, em uma atuação que chamou a atenção de todos.

No entanto, a corrida tomou um rumo diferente durante o pit stop. Na troca de pilotos e reabastecimento, uma falha no procedimento fez com que Ryan Eversley, que assumiu o comando do Audi RS3 LMS, tivesse que reduzir o ritmo para garantir a chegada até o final. A necessidade de uma parada extra custou posições preciosas, e a dupla cruzou a linha de chegada em oitavo lugar.

Celso Neto não escondeu a mistura de sentimentos após a prova: “Uma corrida que por um lado foi muito bacana e por outro sofremos um pouco. Liderei a prova por mais de uma hora, muito legal. Segurando o pelotão inteiro, fiquei muito feliz com isso. Mas infelizmente deu problema no reabastecimento na hora do pit, que prejudicou muito a gente. Tivemos que fazer a segunda parada para chegar no final e isso dificultou muito. No fim ficamos em oitavo, mas vamos para a próxima”.

Apesar do resultado inesperado, a atuação de Celso na liderança da prova reforça sua capacidade de lutar por posições de destaque em uma das categorias mais competitivas do automobilismo norte-americano. Tanto que a dupla ganhou o "Michelin Moment of the Race", prêmio da Michelin votado pelos comentaristas da rede americana NBC, pelas ultrapassagens por fora, para assumir a liderança e a liderança no primeiro stint de corrida.

“Vencer o Michelin Moment of the Race, prova que a gente teve uma grande atuação na prova e que um melhor resultado não veio por detalhe de corrida. Agradeço a todos os jornalistas que votaram em nossa equipe. Isso nos dá mais motivação ainda”,  completou o brasileiro.

A próxima etapa da Michelin Pilot Challenge será entre os dias 9 a 11 de maio, no WeatherTech Raceway Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia. Celso e Eversley já estão focados em buscar a recuperação e, quem sabe, subir novamente ao pódio, como na estreia da temporada.



Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

Siga Celso Neto no Instagram:
@Cneto_racing

Leia também...
18.09.2025

The Brazilian driver arrives motivated at the temple of speed seeking to build upon his strong results at the traditional American circuit.

18.09.2025

O baiano chega motivado ao templo da velocidade mundial em busca de ampliar os bons resultados no tradicional circuito americano.

25.08.2025

Brazilian driver ran in third for most of the race at VIRginia International Raceway, but the podium slipped away after the driver change.

25.08.2025

Piloto baiano esteve em terceiro em boa parte da corrida no VIRginia International Raceway, mas após troca de pilotos o pódio escapou.