Capa

Kiko Porto

Kiko Porto faz a pole position em seu retorno à Lamborghini Super Trofeo Norte Americana

O piloto pernambucano ficou perto do pódio e mostrou superação em Sebring, enquanto se divide entre duas categorias da IMSA.

17.03.2025  |  359 visualizações

Sebring (EUA), 17 de março de 2025

 

A emoção e a velocidade marcaram a reestreia de Kiko Porto (Toyota Gazoo Racing / Banco Daycoval / MC Games / Equipe: Rafa Racing) na Lamborghini Super Trofeo Norte-Americana. A prova, disputada no circuito Sebring International Raceway, na Flórida, fez parte da programação da IMSA (International Motor Sport Association) e foi um verdadeiro teste de habilidade e determinação para o piloto brasileiro.

Convocado de última hora pela equipe Rafa Racing Team para retornar à categoria, Kiko Porto não hesitou em aceitar o desafio. O pernambucano, que foi terceiro colocado na classificação geral da Super Trofeo em 2024, está atualmente liderando a VP Racing SportsCar Challenge, após duas etapas, outra competição da IMSA. Mas a chance de pilotar novamente uma Lamborghini foi irresistível.

Em Sebring, Kiko dividiu o carro número 81 da categoria PRO AM com outro brasileiro, Nick Monteiro. A dupla mostrou sintonia desde o início, com Monteiro garantindo a nona posição no grid para a Corrida 1 e Porto conquistando a pole position para a Corrida 2.

Na primeira corrida, Monteiro foi o primeiro a entrar na pista, mas enfrentou dificuldades em sua estreia com o carro. No final da primeira metade da prova, ele entregou o volante a Kiko, que iniciou uma impressionante recuperação. Saindo do fim do grid, o pernambucano escalou posições e terminou em quarto na PRO AM, ficando a apenas um passo do pódio.

“Com mais uma volta, talvez tivéssemos alcançado o terceiro lugar. Perdemos um pouco de tempo ultrapassando carros de outras categorias, mas foi uma corrida muito positiva”, comentou Kiko, satisfeito com seu desempenho.

Na sexta-feira (14), a dupla voltou à pista para a Corrida 2, com Kiko largando na pole position da PRO AM e em quarto na geral. O piloto pernambucano fez um stint impecável, mantendo a liderança até entregar o carro para Monteiro. Nick manteve a dianteira até o fim, mas uma penalização de 10 segundos por “queima de largada” fez a dupla cair para o quinto lugar no resultado final.

“Acho que não queimei a largada. Passei na pole na minha categoria e em quarto no geral na bandeira verde. Mesmo assim, foi uma semana muito divertida, e como foi bom voltar a pilotar na Lamborghini Super Trofeo”, destacou Kiko, otimista com o desempenho da equipe.

A próxima etapa da Lamborghini Super Trofeo Norte-Americana será disputada entre os dias 9 e 11 de maio, no circuito de Laguna Seca, na Califórnia. Enquanto isso, Kiko Porto segue focado na VP Racing SportsCar Challenge, onde tem sua terceira etapa programada para junho, em Mid-Ohio, Ohio.


Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria de Imprens:

Kiko Porto no Instagram:

@kikoporto_12

Kiko Porto no YouTube:
@KikoPorto12

Site de Kiko Porto:
www.kikoporto.com.br

Leia também...
04.08.2025

The Brazilian duo faced challenges and couldn’t maintain a competitive pace across the two races held at Elkhart Lake.

04.08.2025

A dupla brasileira enfrentou dificuldades e não conseguiu manter o ritmo competitivo nas duas corridas disputadas em Elkhart Lake.

02.08.2025

Porto will team up with Neugebauer for the fourth round of the North American season, featuring two races at the Wisconsin track.

02.08.2025

Porto fará dupla com Neugebauer na quarta etapa da temporada Norte Americana, com duas corridas na pista de Wisconsin.