Birigui (SP), 14 de outubro de 2024
No último sábado (12), terminou na cidade de Birigui, o Grupo 1 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo Speed Park. O piloto paulista JP Batista (Equipe: PCR) mostrou porque é considerado um dos destaques da temporada na categoria Cadete, que contou com o segundo maior grid do evento, reunindo cinquenta pilotos. A Cadete ficou atrás apenas da F4 Graduados em número de competidores e foi a categoria de grandes batalhas, na qual JP se firmou como um dos protagonistas nesta edição de competição nacional, ele que foi Rookie (estreante) em 2023.
Nos treinos livres, JP Batista já havia mostrado seu potencial, como um dos mais rápidos na pista e liderando a terceira sessão de treinos. Esse desempenho deu confiança para a tomada de tempo, onde o piloto paulista cravou a pole position com um tempo impressionante de 1 minuto e 810 milésimos, garantindo a posição de honra no grid para as corridas classificatórias.
Nas três corridas classificatórias, da Cadete, JP manteve o alto nível, conquistando um segundo lugar na primeira prova, seguido de dois quintos lugares nas provas seguintes. Na soma geral dos pontos dessas baterias, ele garantiu a quinta colocação entre os trinta e seis pilotos que avançaram para a super classificatória, reafirmando sua competitividade e foco no campeonato.
A super classificatória, composta por treze voltas intensas, foi onde JP Batista demonstrou mais uma vez sua habilidade e concentração. O piloto cruzou a linha de chegada em segundo lugar, posicionando-se na segunda fila para a corrida final do campeonato, disputada no sábado (12). Na decisão, JP manteve-se entre os primeiros colocados até a décima volta, quando, em uma disputa acirrada pela liderança, acabou caindo algumas posições, finalizando em oitavo, garantindo assim um lugar de respeito no Brasileiro.
"Foi uma experiência incrível! Estar no meio dos melhores do Brasil e conseguir bons resultados me deixa muito feliz. Claro que eu queria ter subido mais no pódio, mas foi uma corrida muito disputada e aprendi muito com tudo isso. Agora é seguir focado para as próximas competições", disse JP Batista com entusiasmo, já pensando nos desafios futuros.
Após o Campeonato Brasileiro, JP Batista volta suas atenções para o restante da temporada, onde disputará a V11 Aldeia Cup, na qual ele lidera o campeonato, prometendo mais emoções e desempenhos de destaque.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga JP Batista no Instagram:
@jpbat_racing
Problemas mecânicos e acidente comprometeram o desempenho do piloto capixaba em Interlagos, que já foca na próxima etapa.
O piloto tocantinense de apenas 11 anos enfrentou adversários mais experientes na sua categoria e terminou satisfeito a competição.
Piloto capixaba de 14 anos já tem dois pódios nas duas etapas disputadas e foca nos pontos da classificação do campeonato.
O tricampeão tocantinense busca novos resultados na categoria OKN Júnior, competindo contra pilotos de todo o país.