Capa

Demais pilotos

Copa Brasil: Piloto mais novo da OKN Júnior, Davi Honório conquista experiência valiosa

O piloto tocantinense de apenas 11 anos enfrentou adversários mais experientes na sua  categoria e terminou satisfeito a competição.

28.07.2025  |  410 visualizações

Aracaju (SE), 28 de julho de 2025

 

A 26ª edição da Copa Brasil de Kart serviu como um grande aprendizado para o piloto tocantinense Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro/ Equipe: GM Racing / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Renato Russo), que disputou a categoria OKN Júnior como o mais novo competidor da categoria, aos 11 anos, enfrentando adversários mais experientes. O kartista mostrou determinação e evolução ao longo de toda a competição realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi.

A disputa na capital sergipana culminou com uma corrida acirrada na grande final deste domingo (27), onde Honório demonstrou capacidade de recuperação e maturidade para sua idade. O piloto tocantinense enfrentou desafios técnicos e situações adversas que se tornaram lições importantes para sua trajetória no automobilismo.

Durante toda a semana de competição, o foco da equipe estava em acertar o equipamento para conseguir um bom posicionamento no treino de classificação da sexta-feira (25). Com tempos sempre entre os cinco primeiros nos treinos livres, mas que não se repetiu no treino de classificação, já que para a equipe, um pneu com problemas de fábrica acabou prejudicando a performance do piloto do kart número 8. Após registrar o tempo de 48seg446, e apenas quatro décimos da pole position, Davi garantiu posição na sexta fila para a primeira prova classificatória.

“Tivemos um problema com o pneu com defeito de fábrica na tomada e não pôde fazer nada.” disse Diego Honório, pai de Davi, que acompanha o filho em todas as competições.  

As corridas classificatórias aconteceram no sábado (26), e na primeira delas, o piloto do Tocantins completou com uma performance muito boa, fechando dentro do Top 10. Esta atuação demonstrou o potencial do kartista do Tocantins e sua capacidade de brigar entre os melhores da categoria, mesmo sendo o mais novo do grid.

Na segunda classificação, Honório conseguiu completar as voltas na décima primeira colocação. Os resultados das duas baterias classificatórias o colocaram na quinta fila para a largada da final, posição que lhe daria condições de lutar por um bom resultado na corrida decisiva.

Na grande decisão da Copa Brasil de Kart, realizada neste domingo em Aracaju, o tocantinense foi prejudicado logo na largada e precisou demonstrar reflexos rápidos para evitar um acidente que poderia encerrar prematuramente sua participação. Realizou uma corrida de recuperação consistente, chegando ao décimo segundo posto durante a prova, mas terminou na décima terceira posição.

"Foi muito importante essa Copa Brasil para me dar experiência. Sou o piloto mais novo da categoria e tem piloto que vem desde Júnior e Júnior Menor, tem dois anos de categoria junto à OKN Júnior na minha frente. Estou bem satisfeito com o resultado", declarou Davi Honório.

Diego Honório também fez questão de destacar a evolução do filho: "Pra nós foi uma experiência, e o bom é que ele está de igual pra igual com os demais. Nas duas classificatórias o Davi teve que largar mais atrás e tentou buscar. São só cinco meses de OKN Júnior pra ele. Então, pra nós foi uma grande experiência, estamos saindo daqui vitoriosos demais. Ano que vem ele vem já competindo 'bacana', de igual pra igual, pode esperar."

Após a participação na Copa Brasil em Aracaju, Davi Honório se prepara para retornar às provas da Copa São Paulo Light de Kart, onde continuará seu desenvolvimento na categoria. O piloto tocantinense também iniciará a preparação para o 60º Campeonato Brasileiro, que será disputado em Santa Catarina, competição que representa outro importante desafio em sua promissora carreira no kartismo nacional.


Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Davi Honório no Instagram:
@piloto_davihonorio

Leia também...
28.07.2025

Problemas mecânicos e acidente comprometeram o desempenho do piloto capixaba em Interlagos, que já foca na próxima etapa.

22.07.2025

Piloto capixaba de 14 anos já tem dois pódios nas duas etapas disputadas e foca nos pontos da classificação do campeonato.

21.07.2025

O tricampeão tocantinense busca novos resultados na categoria OKN Júnior, competindo contra pilotos de todo o país.

01.07.2025

Piloto vence categoria Mirim geral em sua primeira temporada como profissional do kart e entra na lista de candidatos ao título na Granja.