Belo Horizonte (MG), 10 de junho de 2024
Não basta participar de uma competição de kart que tem como objetivo homenagear um dos maiores pilotos de todos os tempos; é necessário usar o exemplo dele e brilhar na pista. Foi isso que aconteceu com o piloto mineiro Rafael Guimarães. O atleta chegou à disputa do Troféu Ayrton Senna como um dos favoritos na categoria Mini 2T e justificou por que está entre os melhores. Após se manter centrado, obstinado e com muita energia, ele conquistou o título com maestria.
Desde os treinos livres, Rafael já mostrava sinais de que estava ali com um propósito claro e não apenas para participar da competição. Decidido a buscar o pódio e um resultado relevante, Rafa rapidamente se destacou na pista, demonstrando afinidade com o traçado e sempre se mantendo entre os primeiros pilotos.
Na tomada de tempo, a competição permaneceu favorável para o mineiro, que conquistou a pole position, garantindo lugar na primeira fila do grid de largada da corrida 1. Na primeira bateria, realizada na sexta-feira (7), a meta de Rafael era manter a posição de líder, o que deu certo! Ele finalizou em P1, saindo como vencedor.
No mesmo dia, os pilotos de todas as categorias também disputaram a segunda bateria. Rafael, novamente, se destacou na disputa e assegurou o primeiro lugar. Já no sábado (8), dia reservado às finais, o piloto mineiro teve a chance de concluir a programação com o pé direito ao tornar-se campeão da Mini 2T. Vale destacar que em todas as provas ele fez melhor volta. Com o excelente resultado, Rafinha conseguiu vaga para na final da Regional Cup, em julho, no Circuito Paladino, na Paraíba, competição que definirá os pilotos que vão representar o Brasil no Mundial FIA Karting 2024 e para a Copa do Mundo de OK N.
"Vim com muita garra e vontade de vencer! Sabia que não seria fácil, pois dividiria a pista com pilotos muito bons, mas com foco e o empenho da minha equipe, a Speed Racing, conseguimos mais um título. Quero muito representar o Brasil no Mundial, na Inglaterra.", declarou Rafinha.
Além do ótimo desempenho na categoria Mini 2T, o piloto também cruzou a linha de chegada em 9º, na Cadete, ocupando a décima segunda posição na classificação geral (devido a penalização de bico), entre os 23 participantes da categoria. Mesmo com os desafios, Rafael mostrou disposição e a capacidade de brilhar na pista.
Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais:
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.