Belo Horizonte (MG), 14 de maio de 2024
O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, localizado na Grande Belo Horizonte, recebeu no último sábado (11) pilotos e equipes para a disputa da segunda etapa da Taça RBC Minas. O tetracampeão mineiro, Rafael Guimarães, integrante da categoria Cadete, chegou disposto a buscar as primeiras colocações e, claro, chegar ao pódio. Com as metas traçadas e estratégias estabelecidas junto à sua equipe, Max Kart, o atleta alcançou com louvor o seu objetivo e garantiu resultados promissores que refletem bem o piloto excepcional que ele é, a bordo do seu chassi da Mega Kart.
Logo no primeiro treino livre, na sexta-feira (11), Rafael ficou na terceira posição, estando com os pneus usados. Já no segundo treino oficial, com novos pneus, o piloto subiu para a segunda colocação, e mais uma vez demonstrou a sua força e preparação para as provas da etapa. No entanto, no sábado, a corrente do kart caiu, impossibilitando a participação de Rafinha na tomada de tempo.
Na corrida 1, no sábado, Rafael largou da última posição e já na primeira volta estava em terceiro. Na sequência, na terceira volta, o piloto já havia pulado para a ponta e seguiu na bateria na primeira posição, até cruzar a bandeira quadriculada e garantir a vitória.
Já na segunda corrida do dia, Rafael seguiu no mesmo ritmo e com chances reais de fechar o sábado com mais uma vitória. Porém, nesta bateria, ele finalizou em segundo, ficando atrás apenas do seu companheiro de equipe, o piloto Francisco Mattos, e fechando a etapa com dois grandes resultados. "Estou muito feliz com o resultado de hoje. Graças à minha equipe, foi possível fazer o melhor e chegar em resultados importantes para o campeonato", comentou Rafael.
Agora, antes da próxima etapa da Taça RBC Racing, Rafael vai enfrentar a quarta etapa da Copa São Paulo KGV, no dia 25 de maio. A competição tem como sede o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais:
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.