São Paulo, 04 de abril de 2024
Neste sábado (6), mais uma etapa da Copa São Paulo Light de Kart promete movimentar o Kartódromo de Interlagos. Pilotos e equipes já estão realizando os treinos livres da rodada, traçando estratégias e fazendo os ajustes necessários para garantir sucesso na disputa. Para o piloto mineiro Rafael Guimarães, é o momento de buscar evolução na competição e subir na classificação geral da categoria Cadete, a bordo do chassi da Mega Kart.
Na etapa anterior, Rafinha enfrentou contratempos, mas mostrou resiliência e amadurecimento em sua pilotagem diante dos desafios. Vale destacar que o grid da categoria Cadete é sempre um dos maiores da Light, garantindo uma experiência forte e exigindo ainda mais foco e disciplina dos participantes. Antes desta etapa, o piloto marcou presença na primeira etapa da Taça MG, onde venceu a corrida 1 corrida e ficou em P2 na corrida 2, garantindo destaque na disputa.
Com um currículo forte e notável, o mineiro quer fazer deste último ano na Cadete uma temporada marcante. “Tem sido um ano bom e desafiador. Além da Light, também estou acelerando na Copa KGV, em uma nova categoria. Junto com minha equipe, sei que vamos conquistar bons resultados e alcançar nossos objetivos”, comentou Rafinha antes dos treinos livres marcados para esta quinta-feira (4) em Interlagos.
Segundo a programação divulgada, os treinos livres seguirão até sexta-feira (5), dia em que também será realizada a tomada de tempo que vai definir o grid de largada da primeira corrida. No sábado (6), as duas corridas da categoria Cadete serão realizadas no período da manhã.
Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais:
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.