Belo Horizonte (MG), 05 de fevereiro de 2024
Os motores voltaram a roncar no Kartódromo de Interlagos! Na última semana, pilotos de várias partes do país se encontraram para a primeira etapa da Copa São Paulo Light, disputa que marcou o início do calendário oficial da temporada 2024 do kartismo brasileiro. Foi o momento de reencontrar a pista, colegas e equipe, e alinhar as metas para mais um ano de velocidade. Assim foi para o mineiro Rafael Guimarães, da categoria Cadete.
Rafinha já conhece bem a Copa São Paulo Light; inclusive, já comemorou pódios importantes e venceu algumas etapas. Para ele, a chance de participar novamente da disputa traz a oportunidade de lutar pelo título em sua categoria. Agora, integrando uma nova equipe, o piloto mineiro almeja crescer nesta que é considerada um dos principais eventos de kart do país.
As atividades na pista do Kartódromo de Interlagos tiveram início no começo da semana com as sessões de treinos livres. Já na sexta-feira (2), Rafael partiu para a tomada de tempo, com a cabeça mirando a pole. Ele chegou bem perto do objetivo, fazendo o segundo melhor tempo.
Alinhando na segunda fila na corrida 1 do sábado (3), ele estava obstinado a chegar à liderança afim de vencer a bateria. No entanto, teve que lidar com a falta de rendimento do motor que o fez perder posições, finalizando em P9. Na corrida 2, o cenário mudou e foi possível se recuperar. Após boas brigas por ultrapassagem, ele conseguiu garantir um P5. Com os resultados, Rafael ficou em sétimo na classificação geral da etapa, de um total de quase 30 pilotos.
"Foi a primeira corrida do ano. Pela minha experiência, sei que a tendência é sempre melhorar. Considero o resultado positivo mesmo com as dificuldades enfrentadas. Vamos fortes para a próxima!", avaliou Rafael. A segunda etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 2 de março.
Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais:
Piloto mineiro mantém sequência de bons resultados na principal competição estadual do país e reforça protagonismo na categoria Mini.
O mineiro deu um show na etapa de abertura na categoria Mini e segue determinado a repetir o excelente desempenho para assegurar a liderança.
O próprio Rafael conversou com Barrichello sobre sua entrada nesse universo dos simuladores, para sua carreira.
Mineiro enfrentou desafios nos treinos, mas mostrou força e estratégia para garantir a vitória na segunda etapa do campeonato.