Barueri (SP), 23 de novembro de 2023
Fim da temporada chegando e os campeonatos, por todo o Brasil, vão chegando aos momentos decisivos. Neste domingo (26), teremos a 8ª e última etapa da V11 Aldeia Cup, que é disputada na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo. Vão onze categorias a entrarem na pista e muita disputa pelos primeiros lugares. Quem é forte candidato ao super pódio da categoria Cadete é o piloto João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / RWS Health Solutions / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Coach: Caio Miguel), que representa a cidade de Sorocaba.
Ao longo das sete provas anteriores, na categoria Cadete, João somou 37 pontos e, por isso, está longe da disputa pelo título de sua categoria, já que o líder está com 92 pontos na tabela de classificação. Na Cadete Rookie, para pilotos estreantes na temporada, ele tem 63 pontos e o líder 111. Mesmo matematicamente fora da briga pelo campeonato, o piloto não desanima e promete outra briga, a de campeão da etapa final, para chegar o mais perto possível do topo da classificação de pilotos.
"Foi uma competição na qual tive muitos problemas durante a temporada. Por isso, não dá mais para chegar nos líderes nessa final de domingo. Mas estou muito mais competitivo nesse momento da competição. Então, não vou aliviar o pé. Quero vencer“, comentou João Francisco.
A V11 Aldeia Cup terá treinos livres na sexta-feira (24) e no sábado (25). No domingo (26), a programação começa com o treino de aquecimento. Logo depois teremos a tomada de tempo, que define as posições no grid e largada para as duas baterias de cada uma das categorias: Cadete e Mirim, somando suas respectivas categorias Rookie, a Shifter Graduados e Sênior, a F4 Senior e Super Senior, a F4 Graduados e a F4 Junior.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga João Francisco no Instagram:
@joaofranciscokart11
Sorocabano volta ao Kartódromo Ayrton Senna para a sétima etapa da Copa São Paulo Light após subir na classificação em Itu.
Piloto sorocabano superou problemas de motor e instabilidade climática para garantir a décima posição entre 26 competidores.
Piloto sorocabano busca título nacional na categoria F4 Júnior em sua estreia na pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Sergipe.
Piloto de Sorocaba mostra consistência, velocidade na sexta etapa da Copa São Paulo Light e soma pontos na briga pelo título.