Belo Horizonte (MG), 20 de novembro de 2023
A última semana foi marcada por intensa atividade no Kartódromo RBC Racing, localizado em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, durante o Grupo 2 da 58ª edição do Campeonato Brasileiro. O evento reuniu grandes nomes do kartismo e ficou notável pelas "brigas" de gigantes na pista. Um desses gigantes foi o piloto da casa, Rafael Guimarães, recém-tetracampeão mineiro, que chegou determinado a impressionar na disputa nacional.
Desde os treinos livres, Rafinha demonstrou alto desempenho, liderando as primeiras sessões. Ele manteve o mesmo ritmo no treino classificatório, conquistando o segundo melhor tempo e garantindo um lugar na primeira fila do grid de largada para ambas as corridas classificatórias. Na corrida 1, a história não foi diferente. Partindo da segunda posição, o piloto deu o máximo e venceu a disputa. Já na corrida 2, um incidente impediu a repetição do mesmo resultado, e o mineiro terminou em P15. Com esses resultados, Rafa largou da P7 na pré-final, onde conseguiu se manter no pelotão da frente, avançou e alcançou a P5.
No sábado (18), dia da grande final, o piloto mineiro largou da terceira fila, iniciando uma intensa disputa pelas primeiras posições. Determinado a manter a excelente performance, Rafinha avançou e finalizou a corrida em quarto lugar, consolidando sua posição como um dos melhores pilotos do Brasil na categoria Mini 2T.
"Foram dias de altos e baixos, mas não desisti e busquei o melhor resultado. Conquistei o pódio na categoria que reuniu o grupo seleto de pilotos, e estou orgulhoso disso. Agradeço à equipe, aos patrocinadores, à família e aos amigos pelo apoio", declarou Rafael.
Rafael Guimarães faz parte da equipe Speed Racing, nesta competição. O piloto conta com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais:
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.