Vespasiano (MG), 2 de novembro de 2023
Neste sábado (4), a emoção será em dose dupla no RBC Racing, kartódromo localizado em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Duas competições importantes serão realizadas simultaneamente no traçado: a final do Campeonato Mineiro e o Open do Brasileiro. E quem chega forte para acelerar nas disputas é o piloto da casa, Rafael Guimarães, que pode se tornar tetracampeão do estadual.
Rafinha é uma das referências quando o assunto é kart. Ele faz parte da nova geração que já nasceu com sangue de piloto e brilha nas pistas em que acelera. Atualmente, ele foi vice-campeão da Taça MG e agora quer conquistar mais um título importante para o seu currículo, a bordo do chassi da Mega Kart.
Vale ressaltar que, pelo Campeonato Mineiro, ele acelera na categoria Cadete. Já no Open, evento que funciona como “treino” para o Campeonato Brasileiro, ele vai acelerar na categoria Mini 2T.
“Tenho treinado muito aqui no RBC. Conheço bem a pista, mas correr em uma nova categoria exige mais da minha preparação. Quero muito o tetra do Mineiro e também quero me sair bem no Open, para chegar forte no Brasileiro”, afirmou Rafael.
A segunda fase do Campeonato Brasileiro será realizada entre os dias 11 e 18 deste mês de novembro, no RBC Racing. A primeira fase da competição nacional aconteceu em Nova Santa Rita (RS).
De acordo com a programação divulgada, no sábado, dia 4, teremos duas baterias da categoria Mini 2T abrindo as disputas, com a primeira bateria às 7h30 e a segunda às 10h25, quando conheceremos os campeões do Open. As atividades da categoria Cadete, valendo pelo Campeonato Mineiro, serão no período da tarde.
Rafael Guimarães integra a equipe AJM Competições, na categoria Cadete; e Speed Racing, na categoria Mini 2T. O piloto conta com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais:
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.