Barueri (SP), 19 de outubro de 2023
Sem tempo a perder, os pilotos seguem na mesma toada do Campeonato Brasileiro de Kart, para mais um desafio pela frente. A competição nacional, realizada no Rio Grande do Sul, ainda segue viva na memória dos pilotos, que agora partem para outros compromissos. Por isso, a ordem é não diminuir a intensidade que foi obtida em Nova Santa Rita. Tendo esse cenário em mente, o piloto de Sorocaba, João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / RWS Health Solutions / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Coach: Caio Miguel), está pronto para enfrentar a sétima etapa da V11 Aldeia Cup, no próximo domingo, 22 de outubro, na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra.
O Campeonato Brasileiro foi a primeira competição nacional na carreira de João Francisco. Uma experiência que, para o piloto, deve ajudar muito na conquista de pódios nestas competições que estão por vir. Na V11, o piloto, que agora usa o número 11 em seu kart, acredita que pode chegar ao pódio e vai além, quer o lugar mais alto do pódio entre aqueles que disputam o evento na categoria Cadete.
"A gente termina o Brasileiro e sente falta desse ritmo de competição. É muito bom já ter a V11 Cup no fim de semana. A gente chega com muita vontade de colocar na pista tudo o que aprendeu. Acredito que vamos ter um bom resultado no domingo", afirmou confiante João Francisco, antes do início da programação oficial, em Barueri.
Nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), a programação oficial da V11 Aldeia Cup prevê pista aberta para treinos livres da etapa. No domingo (22), teremos a tomada de tempo para a definição do grid de largada, tanto da categoria de João Francisco quanto das demais categorias. Logo depois, teremos a largada de duas corridas para cada uma das categorias para a definição dos campeões da etapa.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga João Francisco no Instagram:
Sorocabano volta ao Kartódromo Ayrton Senna para a sétima etapa da Copa São Paulo Light após subir na classificação em Itu.
Piloto sorocabano superou problemas de motor e instabilidade climática para garantir a décima posição entre 26 competidores.
Piloto sorocabano busca título nacional na categoria F4 Júnior em sua estreia na pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Sergipe.
Piloto de Sorocaba mostra consistência, velocidade na sexta etapa da Copa São Paulo Light e soma pontos na briga pelo título.