Nova Santa Rita (RS), 11 de outubro de 2023
Pilotos de todo o país estão reunidos no ponto de encontro nacional do kart desta semana, a pista do Circuito Internacional Techspeed, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita. Trata-se da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, cuja competição teve início na última segunda-feira (9) com os treinos livres. O piloto paulista João Francisco (Instituto de Cirurgia Vascular de Sorocaba / OMAST Medicina Especializada / RWS Health Solutions / Equipe: V11 Kart / Coach: Vinícius Escarlate / Racing Data: Caio Miguel) participa de seu primeiro Brasileiro na modalidade e almeja um bom desempenho, representando o Estado de São Paulo na categoria Cadete.
Nesta quarta-feira (11), encerraram-se as sessões de treinos para ajustes nos karts e para os pilotos desvendarem os segredos da pista do Rio Grande do Sul. No entanto, a chuva que chegou pra valer ao traçado prejudicou os planos daqueles que haviam treinado apenas em pista seca até então. Com o asfalto encharcado, João Francisco enfrentou o treino que definiu o grid de largada. Por causa da água acumulada na pista, o piloto teve problemas com o motor falhando. Mesmo com muita dificuldade, conseguiu a décima oitava colocação no grid, abrindo a nona fila.
"Foi um treino de classificação bem complicado. Foram apenas seis minutos, e tentei dar o meu melhor pra ficar entre os dez primeiros. Não consegui, mas ainda tem muita coisa pra acontecer. Espero fazer boas corridas classificatórias pra disputar a final em uma boa posição", declarou João Francisco.
O piloto e seus companheiros da categoria Cadete enfrentarão provas classificatórias desafiadoras, que têm início nesta quinta-feira (12). Agora, o objetivo é concluir cada corrida mais à frente possível, para conquistar uma boa posição na pré-final de sexta-feira (13) e na grande final do sábado.
Texto: Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga João Francisco no Instagram:
Sorocabano volta ao Kartódromo Ayrton Senna para a sétima etapa da Copa São Paulo Light após subir na classificação em Itu.
Piloto sorocabano superou problemas de motor e instabilidade climática para garantir a décima posição entre 26 competidores.
Piloto sorocabano busca título nacional na categoria F4 Júnior em sua estreia na pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Sergipe.
Piloto de Sorocaba mostra consistência, velocidade na sexta etapa da Copa São Paulo Light e soma pontos na briga pelo título.