Capa

Demais pilotos

Guilherme Silva faz balanço positivo no ano de estreia na categoria Max Sénior do CP Rotax

Mesmo tendo ficado na parte intermediária da classificação final, Guilherme demonstrou força e determinação.

10.10.2023  |  372 visualizações

Leiria (PRT), 11 de outubro de 2023

 

Pilotos de todo o país enfrentaram-se ao longo da temporada de 2023, em cinco etapas do Campeonato Português Rotax. Mais de cem competidores, distribuídos por dez categorias, estavam em busca do título. Guilherme Silva, piloto de Leiria, fez uma avaliação positiva do seu primeiro ano na categoria Rotax Max Sénior.

“Na última corrida, iniciei na vigésima posição devido a problemas mecânicos, mas consegui ganhar cinco posições, chegando ao décimo quinto lugar. Infelizmente, uma penalização de cinco segundos deixou-me para trás nas outras corridas. No entanto, acredito que fiz um bom trabalho nas cinco etapas do CP Rotax”, afirmou o piloto da Norma Kart Team Racing.

As cinco etapas em toda a competição foram nos circuitos de Braga, Portimão, Baltar, Leiria e a última, na pista de Bombarral. Mesmo tendo ficado na parte intermediária da classificação final, Guilherme demonstrou força e determinação para ter cada vez mais bons resultados ao volante do seu kart.

Para a próxima temporada, a expectativa de Guilherme Silva é obter resultados melhores com a experiência adquirida em todas as corridas. Por isso, com o planeamento já em preparação para 2024, o piloto do kart número 427 acredita em posições de classificação bem superiores as que foram apresentadas até agora.

"Não tenho dúvidas de que 2024 será um ano muito melhor. Com mais experiência na pista, poderei mostrar ainda mais aquilo de que sou capaz ao volante do meu kart", previu Guilherme Silva, desejando um novo ano repleto de vitórias.

 
Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

Siga Guilherme Silva no Instagram:

@guilhermeprsilva7

Leia também...
28.07.2025

Problemas mecânicos e acidente comprometeram o desempenho do piloto capixaba em Interlagos, que já foca na próxima etapa.

28.07.2025

O piloto tocantinense de apenas 11 anos enfrentou adversários mais experientes na sua  categoria e terminou satisfeito a competição.

22.07.2025

Piloto capixaba de 14 anos já tem dois pódios nas duas etapas disputadas e foca nos pontos da classificação do campeonato.

21.07.2025

O tricampeão tocantinense busca novos resultados na categoria OKN Júnior, competindo contra pilotos de todo o país.