São Paulo, 29 de junho de 2023
O ronco dos motores já podem ser ouvidos nesta quinta-feira (29), no Kartódromo de Interlagos, com o início das atividades da 6ª etapa da Copa São Paulo Light. Entre os pilotos que vão pisar fundo no acelerador nesta rodada, está o mineiro Rafael Guimarães, da Cadete, que carrega o título de atual campeão da categoria Mirim.
Rafa participou da 5ª etapa da competição e chegou a anunciar que não iria correr mais nesta temporada da Light, para se dedicar exclusivamente às disputas nacionais que estão se aproximando. No entato, o piloto fez aniversário no dia 27 e, como presente de aniversário, pediu para participar mais uma vez da Light.
“Foi uma decisão de última hora, mas tô animado e confiante com o que posso alcançar no sábado (1º). Eu e minha equipe temos mantido o ritmo e acredito que faremos um bom trabalho nesta etapa”, disse Rafinha antes dos primeiros treinos em Interlagos.
De acordo com a programação da Copa São Paulo Light, nesta quinta-feira (29) os pilotos terão treinos livres, a partir das 7h30, com duas sessões para cada categoria. Na sexta-feira (30), eles retornarão à pista para mais um treino livre e a tomada de tempo, que vai definir as posições no grid de largada. No sábado (1º), a largada da primeira bateria vai ser às 7h30, com os pilotos da Mirim e na sequência larga a Cadete.
Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio das empresas: DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã. Além disso, o piloto tem o apoio das empresas Urban Graphics, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Siga Rafael Guimarães
Instagram: @Rafa27Piloto
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.