Belo Horizonte (MG), 08 de maio de 2023
Os motores roncaram alto durante a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no sábado (6), no Kartódromo de Interlagos. Entre os pilotos que marcaram presença estava o mineiro Rafael Guimarães, que pisou forte no acelerador e ainda conseguiu emplacar vaga no TOP 10 da rodada.
Vale relembrar que o piloto estreou o kart novo, da marca Mega Kart, na 3ª etapa da Taça RBC Minas, realizada no final de abril. Com isso, ele não teve muito tempo para desenvolver o equipamento novo. No entanto, Rafael conseguiu realizar alguns testes antes dos treinos.
Nesta etapa da Light, o traçado nivelou muito por baixo, se caracterizando como um traçado de extrema velocidade e pouco técnico. Sendo assim, Rafael não conseguiu alcançar o seu máximo esperado e finalizou em P9. Na corrida 1, no sábado (6), ele manteve o ritmo e assegurou a 9ª posição ao final da prova. Já na corrida 2, o piloto largou bem, chegou a ficar na 6ª colocação, mas após algumas trocas de posições, ele finalizou a bateria na 10ª posição. Os resultados deram a ele o décimo lugar na classificação geral da etapa.
“Foi uma etapa produtiva, ainda mais que fiquei de fora das últimas rodadas da competição. Foi mais uma chance que tivemos de fazer acertos no kart novo e nos preparar para as próximas disputas”, disse Rafinha após as corridas.
Agora, ele se prepara a encarar a 3ª etapa da Taça RBC Minas, no próximo dia 20, além da 26ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, que será disputada no Kartódromo Beto Carrero entre os dias 25 e 27 de maio.
Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio das empresas: DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã. Além disso, o piloto tem o apoio das empresas Urban Graphics, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.
Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria
Siga Rafael Guimarães
Instagram: @Rafa27Piloto
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.