Belo Horizonte (MG), 14 de março de 2023
Os motores voltaram a roncar na pista do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (11), com a primeira etapa da Taça RBC MG. Rafael Guimarães, dono do tricampeonato Mineiro e referência do kartismo no estado, marcou presença na competição e, mais uma vez, reafirmou o quão bom é acelerando.
No treino realizado na sexta-feira (10), Rafael ficou dentro do mesmo décimo de segundo de outros dois pilotos, e assim já se sabia que a disputa seria equilibrada entre os integrantes Cadete. Aliás, foi a primeira vez que Rafa acelerou na pista mineira na nova categoria, depois dos títulos pela Mirim.
Ainda na sexta-feira, os pilotos encararam a tomada de tempo. Rafael ficou na terceira colocação. Já no sábado (11), na primeira corrida da etapa, o mineiro largou bem e ainda no início da prova chegou a assumir a ponta, mas logo foi ultrapassado. A partir daí, deu-se início a um show de ultrapassagens entre os dois pilotos, em uma disputa limpa e bonita de se ver. Ao final, Rafa finalizou em P2.
Na segunda corrida, Rafa largou de P2, garantiu a melhor a volta da prova e finalizou em P3. Sendo assim, garantiu o terceiro lugar do pódio e comemorou o desempenho e resultado. “Não tive a chance de treinar muito na pista neste início de ano, mas como eu a conheço bem, não foi um problema. Tô feliz com o que eu e minha equipe, Max Kart, fizemos hoje. Vamos pra cima nas próximas etapas!”, disse Rafinha após a premiação.
Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio da empresa DCIT Tecnologia. Além disso, o piloto tem o apoio das empresas GR5 Rent a Car, Instituto Itapoã, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.
Texto pro Natally Domingos Marques / KM Assessoria
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.