Belo Horizonte (MG), 22 de setembro de 2022
Não há dúvidas que o ano de 2022 tem sido brilhante para o mineiro Rafael Guimarães (Petrolub Industrial / Leo Madeiras Mato Grosso / Engenheiro André Luiz / Engenheiro Alex Lara / Comando da Velocidade). E essa afirmação poderá ser reforçada no sábado (24) na final do Campeonato Mineiro de Kart, já que o piloto é o líder da categoria Mirim e favorito a levar o título desta temporada. Caso Rafael agarre a vitória no fim de semana, ele se tornará tricampeão do Estadual.
Na 3ª e penúltima etapa, realizada em agosto, Guimarães fez a pole position e venceu as duas provas da rodada. O resultado assegurou a liderança do piloto e a abriu vantagem para o segundo lugar na classificação geral. Com isso, a probabilidade do mineiro de apenas 9 anos levar mais este título, é alta.
“Já tô muito feliz com as nossas conquistas até o momento. Se eu levar o título será ainda melhor e especial. Vamos lutar pelo tri, com certeza!”, afirmou o piloto, que também é favorito ao título da Copa São Paulo Light.
Conforme a programação do Campeonato Mineiro de Kart, nesta sexta-feira (23), os pilotos terão pela frente os treinos oficiais da última etapa. Já a tomada de tempo e a prova que definirá os campeões serão realizadas no sábado (24)
Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio das empresas AGV Construções, Black Taxi Aéreo, Bravar, Casa Vick e OMP e conta também com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.
Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.