Belo Horizonte (MG), 5 de julho de 2022
O piloto mineiro Rafael Guimarães, líder da categoria Mirim na Copa São Paulo Light, deu um show na pista do Kartódromo de Interlagos no último sábado (2), durante a 6ª etapa da competição, e assegurou o primeiro lugar na classificação geral, após vencer mais uma rodada.
A verdade é que, mesmo com a pouca idade, Rafael é decidido, focado e sabe pilotar tal qual gente grande. O piloto chegou na disputa decidido a não perder a liderança e assim fez. Ainda nas treinos, ele conseguiu garantir lugar nas primeiras posições, se mantendo no top 10 das sessões realizadas. Já no treino classificatório, o mineiro finalizou na 7ª posição.
Na primeira bateria da etapa, Rafael realizou ultrapassagens importantes, ganhou posições e logo chegou no seu objetivo: o de vencer a prova. Após garantir a primeira colocação na corrida 1, o mineiro foi em busca de mais um resultado expressivo na disputa. Na segunda corrida da etapa, mesmo com a chance de avançar para a ponta, Rafael foi inteligente e decidiu por não forçar para cima dos primeiros colocados. “Durante a corrida eu fiz as contas e já sabia que seria campeão da rodada”, explicou Rafael, após esta madura decisão.
“Foi uma etapa espetacular. Cheguei no meu objetivo, após fazer o melhor que pude na pista. Acredito que eu e minha equipe estamos seguindo no caminho certo. Acredito sim que o título possa ser nosso”, declarou Guimarães após o pódio.
Rafael Guimarães integra a equipe Center Racing e conta com o patrocínio das empresas AGV Construções, Black Taxi Aéreo, Bravar, Casa Vick e OMP e conta também com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.
O foco neste fim de semana é Copa São Paulo Light, que pode dar ao mineiro vaga para representar o Brasil na Itália.
O piloto mineiro repetiu o resultado de 2024 após prova de recuperação espetacular na final disputada com pista molhada, em Aracaju
Piloto mineiro chega forte para acelerar na categoria Mini e brigar pelo lugar mais alto do pódio na segunda maior competição nacional.
Piloto mineiro segue em grande fase, com passaporte pronto para novos desafios internacionais. Sétima etapa da Light será disputada em agosto.