Brasília (DF), 13 de março de 2024
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Revista Racing realizaram nesta semana, no Clube Naval, em Brasília, a cerimônia de premiação dos campeões do automobilismo nacional em 2024. O evento também celebrou os vencedores do Capacete de Ouro, troféu entregue aos melhores pilotos do ano, eleitos pela mídia especializada.
Entre as personalidades presentes estavam o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o presidente da CBA, Giovanni Guerra, e o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet. Diante de um público repleto de estrelas do esporte a motor, um dos destaques da noite foi Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / SOMA Blindados / Equipe TR3 / Walter Travaglini), que subiu ao palco para receber o troféu da CBA pelo título do Campeonato Brasileiro Rotax Júnior Max, conquistado em Paulínia-SP, no ano passado.
O piloto paulista, que também faturou o tricampeonato paulista KGV em 2024, comemorou mais um reconhecimento importante em sua trajetória. “Foi demais receber esse troféu. É um prêmio pelo trabalho de toda a temporada passada e me deixa ainda mais motivado para seguir buscando vitórias neste ano”, celebrou Salamonde.
Enquanto aproveita o prestígio da premiação, o piloto já está de olho no que vem pela frente. A temporada de 2025 segue intensa, e a preparação para os próximos desafios está a todo vapor. "Agora é continuar treinando forte para manter o nível e buscar mais conquistas", completou Dudu.
O próximo compromisso do piloto será no dia 29 de março, quando disputa a segunda etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia-SP. A competição será mais uma oportunidade para acompanhar o desempenho de Salamonde, que tem um histórico vitorioso e de muita determinação.
Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria
Siga Dudu Salamonde no Instagram:
@eduardo.salamonde
Piloto paulista tem 57 de frente sobre segundo colocado na Rotax Junior Max, mas não diminiu o ritmo, apesar da vantagem.
Piloto paulista conquista pole position, vence três baterias, faz volta mais rápida na Júnior Max e amplia liderança no campeonato.
O paulista tem 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas fala em respeito, responsabilidade e foco.
Piloto paulista dominou etapa em Cotia com pole position e performance consistente, aumentando vantagem para 33 pontos na briga pelo título que garante vaga no Mundial do Bahrein