Grantham (ING), 17 de setembro de 2024
Na última semana, o jovem piloto catarinense Lucas Provenzi Corrêa (Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort / Equipe: RFM - Ricky Flynn Motorsport / Coach: André Nicastro) participou de um dos maiores desafios de sua carreira no kartismo internacional: o Campeonato Mundial de Kart, realizado no Circuito PF Internacional, em Grantham, na Inglaterra. Representando o Brasil na categoria OK Júnior, Lucas acelerou o Tony Kart número 320 da equipe Ricky Flynn Motorsport, ao lado de grandes nomes da modalidade. O campeonato contou com provas emocionantes e trouxe para Lucas uma oportunidade única de medir forças com os melhores pilotos do mundo.
Após uma intensa sessão de treinos classificatórios, na sexta-feira (13), o grid de largada foi definido, dividindo os pilotos da categoria OK Júnior em sete grupos. Cada um deles enfrentou seis baterias ao longo de sexta e sábado, cada corrida com 34 competidores. Lucas teve um desempenho determinado em todas as corridas, sempre buscando evoluir e se adaptar às exigências do circuito, que se mostrava um verdadeiro desafio técnico e mental.
A melhor posição de Lucas foi conquistada na quarta bateria, em que cruzou a linha de chegada na 18ª colocação. Embora os resultados não tenham garantido a classificação para a Super Heat e a grande final, o piloto somou um total de 66 pontos nas seis baterias que disputou. Os resultados não refletiram toda a garra e empenho de Lucas, que viveu uma experiência intensa e cheia de aprendizado ao enfrentar as maiores promessas do kartismo mundial.
Para Lucas Provenzi Corrêa, a participação no Mundial de Kart foi uma grande oportunidade de desenvolvimento. Ele volta ao Brasil mais forte e focado nos próximos desafios da temporada. O piloto catarinense tem em sua bagagem mais do que números, mas lições que levará para o restante de sua carreira. A experiência internacional certamente acrescentará à sua preparação e performance nas futuras competições.
“Fiquei muito feliz em poder representar o Brasil em minha primeira experiência no kart internacional. Ter a chance de disputar o Campeonato Mundial é um sonho realizado para mim. Mas quero voltar outra vez para conseguir um resultado melhor. Espero que seja logo”, comentou Lucas após a despedida do Mundial.
O próximo objetivo de Lucas já está traçado: o 59º Campeonato Brasileiro de Kart, em novembro. O piloto de Santa Catarina vai competir no Grupo 2, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina-PR, entre os dias 11 e 16. Com essa nova etapa em vista, Lucas segue focado, determinado a transformar o aprendizado recente em conquistas nas pistas brasileiras.
Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria
Siga Lucas Corrêa no Instagram:
@lucascorrea_264
Piloto de Santa Catarina foi destaque entre os estreantes com o quinto lugar na corrida 1 da categoria escola do automobilismo.
Campeão no kart, catarinense inicia novo capítulo da carreira neste fim de semana, em Interlagos.
Em sua primeira experiência na categoria escola do automobilismo brasileiro, piloto catarinense acredita em evolução.
Piloto catarinense entrou na pista para treinos de pré-temporada e foca nos ajustes para o ano de estreia nos monopostos.