Londrina (PR), 20 de maio de 2024
A cidade de Londrina, mais especificamente o Kartódromo Luigi Borghesi, recebeu neste fim de semana a primeira seletiva para a final da Regional Cup. Pilotos de várias partes do país estavam em busca das quatro vagas para a categoria OK Júnior, na competição que será disputada em julho, na cidade de Conde-PB. Paralelamente, a pista recebeu a segunda etapa do Campeonato Paranaense Light. Representando Santa Catarina, Lucas Corrêa (Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort / Equipe: Quirino Racing / Coach: Gabriel Moura) não conseguiu uma das duas vagas reservadas para a sua categoria, mas renovou o objetivo, pensando nas próximas seletivas, a primeira delas será disputada no dia 8 de junho, no Speed Park, em Birigui.
Ainda nos treinos livres para a seletiva, Lucas Corrêa se destacou entre os mais rápidos desde as primeiras sessões, ficando com a segunda melhor marca na segunda atividade para ajuste do seu kart e girando sempre na casa dos 42 segundos, utilizando o motor de sua equipe. No entanto, no treino de classificação, já com os motores da organização, Lucas não conseguiu o mesmo rendimento e fez a marca de 43seg259, o que lhe deu uma posição, fechando a quarta fila.
Na primeira bateria, Lucas partiu para cima dos adversários desde a largada e conseguiu fazer bons pegas no decorrer das dezesseis voltas previstas para a corrida. No final, cruzou a linha de chegada na sétima colocação, mas ainda girando dentro dos 43 segundos. Na bateria de número dois, sua equipe optou por fazer a troca de motor, para tentar melhorar o desempenho. O piloto que representa a cidade de Xaxim-SC foi para o tudo ou nada, largando lá de trás, mas o rendimento não mudou no decorrer da bateria e foi obrigado a abandonar faltando quatro voltas para o fim.
“Estamos com bons tempos nos treinos livres, fazendo sempre primeiro e segundo tempo. Quando equipamos o kart com os motores da prova, não conseguimos repetir o desempenho. Na segunda bateria, trocamos de motor, mas infelizmente não consegui ter um bom ritmo hoje. Agora é levantar a cabeça e buscar a vaga na final em outra seletiva que vem pela frente”, disse Lucas Corrêa, depois da prova.
Lucas Corrêa e os demais pilotos da OK Júnior terão outras três oportunidades de buscar uma vaga na final da Regional Cup. A primeira delas será no dia 8 de junho, em Birigui-SP, na pista do Speed Park. Também no dia 22 de junho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia-SP, e, por último, no dia 21 de julho, no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde-PB. Todas essas seletivas darão duas vagas para a categoria de Lucas nas finais, que estão previstas para acontecer entre os dias 29 e 31 de julho, no Paladino.
Consequentemente, Lucas Corrêa espera conseguir, na final da Regional Cup, uma vaga para o Mundial FIA Karting de 2024 e para a Copa do Mundo de OK-N, marcadas para acontecer de 12 a 15 de setembro, no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Lucas Corrêa no Instagram:
@lucascorrea_264
Piloto de Santa Catarina foi destaque entre os estreantes com o quinto lugar na corrida 1 da categoria escola do automobilismo.
Campeão no kart, catarinense inicia novo capítulo da carreira neste fim de semana, em Interlagos.
Em sua primeira experiência na categoria escola do automobilismo brasileiro, piloto catarinense acredita em evolução.
Piloto catarinense entrou na pista para treinos de pré-temporada e foca nos ajustes para o ano de estreia nos monopostos.