Birigui (SP), 05 de outubro de 2023
A contagem regressiva para o mais importante evento nacional de kart já iniciou e promete muita emoção ao longo dos próximos dias na pista do Circuito Internacional Techspeed, localizado na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Esta será a 58ª edição do Campeonato Brasileiro, uma disputa que, a cada ano, se fortalece e se torna mais concorrida.
Entre os pilotos que já estão prontos para embarcar rumo às terras gaúchas, está o paulista da cidade de Birigui, Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), da categoria Cadete. No último fim de semana, ele conquistou o título de campeão do Open, um evento que antecede o Campeonato Brasileiro e serve como preparação para a competição, já que é realizado na mesma pista do evento principal.
Esta será a quarta vez que Felipe participa do Brasileiro de Kart. No entanto, sua vasta experiência no campeonato não o isenta da expectativa e da ansiedade pré-competição. "A gente espera o ano inteiro pelo Brasileiro. Me preparei muito para este momento e estou feliz em chegar com bons resultados. Sinto-me forte e confiante. Que Deus abençoe nossa semana em Nova Santa Rita", declarou o piloto.
Vale destacar que Felipe Sanches tem tido uma temporada espetacular, marcada por pódios e vitórias. Com destaque para as conquistas recentes: vice-campeonato Paranaense, pole position e pódio na 8ª etapa da Copa São Paulo Light e o título de campeão do Open do Brasileiro.
O biriguiense chegará a Nova Santa Rita no domingo, dia 8, e na segunda-feira já terá as primeiras atividades da 58ª edição do Campeonato Brasileiro. A programação seguirá até o sábado, dia 14 de outubro.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Acompanhe Felipe Sanches nas redes sociais:
O piloto brasileiro quer fechar sua participação no campeonato italiano com desempenho positivo. Disputa vai acontever na pista do Leopard Circuit.
O brasileiro conquistou importantes posições na final, somando pontos para o campeonato.
Na etapa anterior, o piloto chamou a atenção pelas inúmeras ultrapassagens e pela evolução constante ao longo da competição.
O piloto paulista deu um show de ultrapassagens e garantiu um lugar na frente entre mais de 50 competidores na categoria OKN Júnior.