São Paulo (SP), 15 de maio de 2023
O Katórdromo de Granja Viana, em Cotia, recebeu a quarta etapa da Copa São Paulo KGV, no último sábado (13). Quem estava animado com a disputa e pronto para brigar por mais um pódio na competição era Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini) , da categoria Rotax Junior Max. No entanto, um susto tirou as chances do piloto alcançar este objetivo.
Salamonde chegou a participar das quatro sessões de treinos livres da etapa e foi confiante para a tomada de tempo, no sábado (13). Porém, quando estava seguindo para a largada do treino classificatório, ele perdeu o controle do kart, bateu, rodou na pista e foi jogado para fora do equipamento.
O piloto foi levado ao hospital, para realizar exames, e nenhuma lesão foi constatada. Apesar do susto, Dudu não se deixou intimidar e afirma já estar pronto para a próxima disputa. “Isso acontece, faz parte da trajetória. Com certeza vou continuar indo pra cima e puxando o meu limite”, disse.
Agora, a próxima parada de Dudu Salamonde será no dia 3 de junho, na disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Já a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV será no dia 17 de junho.
Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria
Siga Eduardo Salamonde
Instagram: @eduardo.salamonde
Piloto paulista tem 57 de frente sobre segundo colocado na Rotax Junior Max, mas não diminiu o ritmo, apesar da vantagem.
Piloto paulista conquista pole position, vence três baterias, faz volta mais rápida na Júnior Max e amplia liderança no campeonato.
O paulista tem 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas fala em respeito, responsabilidade e foco.
Piloto paulista dominou etapa em Cotia com pole position e performance consistente, aumentando vantagem para 33 pontos na briga pelo título que garante vaga no Mundial do Bahrein