São Paulo (SP), 13 de abril de 2023
Com o objetivo claro de buscar o título da temporada 2023 na Copa São Paulo KGV, o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini) encara o desafio da terceira etapa da competição no próximo fim de semana, na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP.
Dudu, que faz seu ano de estreia na categoria Rotax Junior Max vem da conquista de dois títulos na última temporada, nesta mesma competição, pela Cadete e Mini Max. Os resultados das duas primeiras provas do ano, da KGV, dão ao piloto paulista a quinta colocação na tabela de classificação de sua categoria. Assim sendo, o objetivo de Salamonde é voltar a figurar como protagonista da Copa.
“Tive uma virose na etapa passada, o que atrapalhou meu desempenho. Mas estou treinando com muita vontade e focado em fazer um bom resultado nesta terceira etapa. Vou partir para vencer a etapa e continuar lutando pelo título”, disse Dudu, durante o treino na pista de Cotia.
Segundo a organização da terceira etapa da Copa São Paulo KGV, estão previstos dois treinos livres para a categoria Rotax Junior Max, no período da tarde desta quinta e sexta-feira (13 e 14). No sábado (15), também à tarde, Dudu Salamando parte para buscar a pole position na tomada de tempo, que define o grid de largada. Logo depois vai haver a largada das duas corridas válidas, às 13h10 e 15h25, respectivamente. Cada uma delas com dezessete voltas.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Eduardo Salamonde
Instagram: @eduardo.salamonde
Piloto paulista tem 57 de frente sobre segundo colocado na Rotax Junior Max, mas não diminiu o ritmo, apesar da vantagem.
Piloto paulista conquista pole position, vence três baterias, faz volta mais rápida na Júnior Max e amplia liderança no campeonato.
O paulista tem 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas fala em respeito, responsabilidade e foco.
Piloto paulista dominou etapa em Cotia com pole position e performance consistente, aumentando vantagem para 33 pontos na briga pelo título que garante vaga no Mundial do Bahrein