São Paulo (SP), 29 de março de 2023
Neste fim de semana teremos mais um encontro, dos principais kartistas do Brasil, na terceira etapa da temporada 2023, da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Para o piloto paulista, Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini), está mais que na hora de mudar seu rumo na competição, após ter sido atrapalhado pelos adversários e obrigado a fazer corridas de recuperação, nas etapas anteriores.
Para o piloto da equipe TR3, essa “mudança de rumo” significa conseguir largar mais à frente possível, para se livrar de infortúnios que possam atrapalhar seus planos. O grande desafio de Dudu passa por sua categoria ter um grid médio de 20 karts, com tempos muitos ajustados em relação ao gap, ou seja, a diferença de tempo entre os pilotos. Para se ter uma ideia, na etapa anterior tivemos 16 pilotos dentro do mesmo segundo, na tomada de tempo que definiu o grid de largada.
Apenas um detalhe pode definir sua posição no grid, tanto para largar no pelotão da frente, ou mesmo sacramentar as dificuldades, se for obrigado a largar lá de trás e ter que remar numa corrida de recuperação.
“A Copa São Paulo Light é sempre muito disputada, com tempos muito próximos entre os pilotos. Nas duas provas do ano, até, ainda tivemos problemas com enroscos de adversários com a gente. Mas vamos continuar trabalhando pra conseguir mudar essa história no campeonato. Eu acredito na minha equipe e acredito, principalmente, em mim pra que isso aconteça. Estou muito focado para esta prova!”, disse Dudu, antes do início dos treinos oficiais.
Além dos treinos livres desta quinta-feira (30), a organização da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart programou para sexta-feira (31) mais duas sessões livres, além do treino de classificação, para definição do grid de largada. No sábado (1º) teremos duas corridas para cada uma das categorias, provas essas que definem os campeões.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Eduardo Salamonde
Instagram: @eduardo.salamonde
Piloto paulista tem 57 de frente sobre segundo colocado na Rotax Junior Max, mas não diminiu o ritmo, apesar da vantagem.
Piloto paulista conquista pole position, vence três baterias, faz volta mais rápida na Júnior Max e amplia liderança no campeonato.
O paulista tem 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas fala em respeito, responsabilidade e foco.
Piloto paulista dominou etapa em Cotia com pole position e performance consistente, aumentando vantagem para 33 pontos na briga pelo título que garante vaga no Mundial do Bahrein