São Paulo (SP), 06 de março de 2023
Neste fim de semana teve sequência a temporada 2023 da Copa São Paulo Light de Kart, na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Os pilotos se encontraram mais uma vez, agora para a segunda etapa da competição. Foram 252 competidores inscritos para a prova, nas treze categorias em disputa. Na Júnior Menor, o piloto Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini) fez uma boa primeira bateria e esperava chegar ao pódio com a soma da segunda da bateria número dois, se não fosse mais um toque de adversário, antes mesmo da curva um.
O script da primeira etapa, quando Dudu foi atingido por um piloto adversário, que o tirou da briga pelo pódio, se repetiu agora na etapa dois da Light. Depois de fazer uma boa prova na primeira bateria e cruzar a linha de chegada na oitava posição, a certeza do piloto do kart 26 era de partir para cima na segunda corrida do dia e garantir um lugar no pódio, em Interlagos. Porém, antes mesmo de fazer a curva um, Dudu foi tocado pelo kart adversário, que o fez cair para o fim da fila. Mesmo assim, o paulista voltou para a pista e terminou a prova na décima quinta colocação.
“Foi um fim de semana positivo. Desde o primeiro dia de treino eu evoluí muito, mas infelizmente o resultado final não foi dos melhores. Nestas primeiras duas etapas tivemos estes imprevistos nas largadas, mas com isso eu ganho mais experiência. Agora, o foco é pra KGV daqui a duas semanas”, explicou Dudu Salamonde, após a corrida, e já lembrando o próximo compromisso.
Daqui a duas semanas, como disse Dudu, tem a segunda etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, em Cotia-SP. Prova marcada para o dia 18 de março. Na corrida de estreia, Salamonde subiu no pódio e está na briga pelo título da temporada, na KGV.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Eduardo Salamonde
Instagram: @eduardo.salamonde
Piloto paulista tem 57 de frente sobre segundo colocado na Rotax Junior Max, mas não diminiu o ritmo, apesar da vantagem.
Piloto paulista conquista pole position, vence três baterias, faz volta mais rápida na Júnior Max e amplia liderança no campeonato.
O paulista tem 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas fala em respeito, responsabilidade e foco.
Piloto paulista dominou etapa em Cotia com pole position e performance consistente, aumentando vantagem para 33 pontos na briga pelo título que garante vaga no Mundial do Bahrein