São Paulo (SP), 1 de março de 2023
No próximo fim de semana teremos o segundo encontro do ano, entre pilotos e equipes que entraram na disputa da Copa São Paulo Light de Kart, na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Na categoria Júnior Menor, o piloto da casa, Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Vero Coco / Equipe TR3 / Walter Travaglini), vem com a “faca nos dentes” para buscar um lugar no pódio, desta vez.
Na etapa de abertura, Dudu deu um show na segunda bateria da prova, vindo lá de trás, e garantiu 11 posições na pista. Porém, como não conseguiu completar a primeira volta da primeira bateria, quando teve seu kart atropelado por um adversário, a classificação final da etapa não foi a esperada pelo piloto e sua equipe. Desta vez, no entanto, a promessa é de conseguir se livrar de enroscos na pista e beliscar um pódio, para entrar na briga pelos pontos do campeonato.
“Tivemos a chance de pensar bastante no que aconteceu na primeira etapa da Light. O campeonato é longo e temos tempo de buscar as vitórias e os pontos para melhorar nossa classificação. Estamos sempre focados e trabalhando forte para fazermos o melhor na pista e neste fim de semana não vai ser diferente”, comentou Dudu Salamonde, antes dos treinos livres, em Interlagos.
A organização do evento prevê treinos livres na quarta (1º) e quinta-feira (2), nos dois períodos, para todas as categorias que disputam a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Na sexta-feira (3), além dos treinos livres, teremos ainda o treino de classificação, para definição do grid de largada. Já no sábado (4), o dia vai ser reservado para as duas baterias de cada uma das categorias, que vão definir os campeões da etapa.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Eduardo Salamonde
Instagram: @eduardo.salamonde
Piloto paulista tem 57 de frente sobre segundo colocado na Rotax Junior Max, mas não diminiu o ritmo, apesar da vantagem.
Piloto paulista conquista pole position, vence três baterias, faz volta mais rápida na Júnior Max e amplia liderança no campeonato.
O paulista tem 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas fala em respeito, responsabilidade e foco.
Piloto paulista dominou etapa em Cotia com pole position e performance consistente, aumentando vantagem para 33 pontos na briga pelo título que garante vaga no Mundial do Bahrein