Conde (PB), 04 de novembro de 2022
A semana tem sido de velocidade no Circuito Internacional Paladino, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, durante o Campeonato Brasileiro de Kart, a mais importante disputa nacional. Esta é a segunda fase da competição, que recebe os pilotos do Grupo 2. A primeira fase foi realizada em outubro, no Kartódromo de Itu, em São Paulo.
Entre os pilotos que estão em busca do título brasileiro, está a pilota da casa, Bia Martins, da categoria Novatos, que é a única mulher representando o Nordeste no campeonato. Esta é a estreia da paraibana no Brasileiro de Kart e, claro, o objetivo é de chegar ao pódio na grande final neste sábado (5).
Durante os treinos, iniciados na terça-feira (1º), Bia e a equipe aproveitaram para fazer testes, ajustes e acertos necessários, sendo assim, a colocação nas sessões não foi a preocupação para a pilota. “Foi a oportunidade da gente ver como estava o kart e o que podíamos melhorar nele”, disse Bia.
Já na tomada de tempo, realizado na quinta-feira (3), Bia tinha tudo pra ficar entre os ponteiros, mas na volta rápida, um outro piloto entrou na frente da pilota, atrapalhando a performance dela em pista, com isso, ela finalizou na 8ª colocação. Na sequência, os pilotos da Novatos partiram para a 1ª classificatória. Bia estava confiante, no entanto, o kart dela perdeu o bico ainda na primeira volta, após uma ultrapassagem, e teve que abandonar a corrida. Na 2ª classificatória, nesta sexta-feira (4), o kart não pegou.
“Na pré-final, nesta sexta, eu vou estar com o pneu melhor e vai dar pra buscar um bom resultado”, afirmou a pilota. Ainda tem muita pista pela frente e Bia tem a chance de chegar ao pódio na final, neste sábado (5).
As finais vão começar mais cedo, com a solenidade de apresentação das delegações tendo início por volta das 9h da manhã. Logo depois teremos a largada de cada uma das categorias para definição de seus campeões, com transmissão através do Sportv 4.
Bia Martins conta com a preparação de Elder Racing 55 e Pilot Up. Já o motor fica por conta do Passoca Motorsport. Além disso, nesta edição do Campeonato Brasileiro, Bia conta com o patrocínio da Elizabeth Revestimentos e, dos seguintes apoios: MG Tires; Thunder Technology; ULV Racing; Circuito Paladino; Artcut; Dra.Tainá Gondim; Agência Oito Lobos; Bárbara Valena Fisioterapeuta; Cilvick e Autopeças Macedo.
Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria
Piloto paraibana inicia novo desafio na categoria B pela equipe GS Sports e disputará seis corridas nesta primeira etapa.
A piloto paraibana vai acelerar na categoria Turismo 1.4 ao lado da companheira de equipe Maria Luiza Bedin. Disputa será no Autódromo de Interlagos.
Dupla teve o primeiro dia treino nesta quarta-feira (22), em Interlagos. Primeira etapa da Turismo Nacional será em março.
A piloto paraibana terá como companheiros de equipe Guilherme Sirtoli, piloto experiente e proprietário da equipe, e Murilo Fiore, seu marido.