Itu (SP), 12 de outubro de 2022
A 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart recebe também pilotos e equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Rotax, nas categorias Mini Max, Max Master, DD2, DD2 Master e ainda a Rotax Max. Habitualmente, todos competem na Copa São Paulo KGV, equipados com motores Rotax. Desde de segunda-feira (10), todos estão acelerando na Arena Itu, no interior paulista, na busca pelo título da principal competição do kartismo nacional.
Na categoria Mini Max, o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) enfrentou alguns problemas com o rendimento de seu kart nas sessões de treino livres, que começaram no segundo dia de programação do evento. No entanto, conseguiu superar as adversidades, melhorou seus tempos e foi para a definição do grid confiante. Dudu ficou com o nono tempo, porém, na largada da primeira prova classificatória, conseguiu ultrapassagens importantes e, já estava em sexto lugar, quando se envolveu em um toque, que o obrigou a abandonar a pista antes da bandeirada.
"O dia foi muito bom, consegui acertar algumas coisas no kart. Aconteceu esse imprevisto na corrida, mas amanhã tem mais, tô com o pensamento positivo. Tem mais treino e mais corrida pela frente e sem dúvidas vamos pra cima e construir um resultado bom pro sábado, para na final ir pra cima e ser campeão", resumiu Dudu Salamonde, após a primeira prova classificatória da Rotax Mini Max.
Nesta quinta-feira (13) ele volta à pista em mais uma corrida classificatória, para na sexta-feira (14) disputar a pré-final. No sábado (15), todas as categorias voltam ao traçado para a grande final do Campeonato Brasileiro de Kart, a partir do meio-dia.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Siga Eduardo Salamonde
Instagram: @eduardo.salamonde
Piloto paulista tem 57 de frente sobre segundo colocado na Rotax Junior Max, mas não diminiu o ritmo, apesar da vantagem.
Piloto paulista conquista pole position, vence três baterias, faz volta mais rápida na Júnior Max e amplia liderança no campeonato.
O paulista tem 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas fala em respeito, responsabilidade e foco.
Piloto paulista dominou etapa em Cotia com pole position e performance consistente, aumentando vantagem para 33 pontos na briga pelo título que garante vaga no Mundial do Bahrein