Itu (SP), 21 de setembro de 2022
Ele vem de duas pole positions e duas vitórias na Copa São Paulo KGV, isso em duas categorias diferentes: Cadete e Rotax Mini Max. Além do mais, lidera entre os Cadetes e entrou de vez na briga pelo título da Mini Max na competição, em Cotia. É com essa bagagem e responsabilidade que o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) desembarca em Itu-SP, a 74 quilômetros da capital, São Paulo, para o Open do Brasileiro, que vai ser disputado no próximo fim de semana.
Pilotos e equipes buscam desvendar os segredos das retas e curvas da pista que vai receber o 57º Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 9 e 15 de outubro próximos. Salamonde quer mostrar todo o seu talento entre aqueles que usam o motores Rotax, fazer um bom papel no Open e chegar afiado na luta pelo título nacional.
"Acho que o Open é uma grande chance de descobrir onde podemos melhorar, para quando for no Brasileiro aproveitar o máximo para sermos ainda rápidos. Mas claro, se tiver a chance de vencer o Open, vamos pra cima. Se Deus quiser vai dar tudo certo", disse Salamonde após a grande vitória na categoria Cadete.
Para a categoria de Dudu, a programação do Open de Kart reservou os primeiros horários da manhã de quinta (22) e sexta-feira (23) para os treinos. Já a tomada de tempo que vai definir o grid de largada será no fim ds manhã desta sexta-feira. No sábado (24), a primeira corrida do dia na será para os pilotos da Mini Max.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria
Piloto paulista tem 57 de frente sobre segundo colocado na Rotax Junior Max, mas não diminiu o ritmo, apesar da vantagem.
Piloto paulista conquista pole position, vence três baterias, faz volta mais rápida na Júnior Max e amplia liderança no campeonato.
O paulista tem 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas fala em respeito, responsabilidade e foco.
Piloto paulista dominou etapa em Cotia com pole position e performance consistente, aumentando vantagem para 33 pontos na briga pelo título que garante vaga no Mundial do Bahrein