Equilíbrio foi a palavra mais usada no fim de semana de mais uma etapa da Copa São Paulo Light, disputada na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Para se ter uma ideia, em um grid de quase trinta pilotos, vinte estavam marcando tempos dentro do mesmo segundo na categoria Cadete, numa prova de evolução da nova geração de atletas do automobilismo brasleiro. Entre estes talentos, o paulista Eduardo Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) mostrou o quanto que vem crescendo numa das categorias mais concorridas do kart. Isso porque conseguiu ser o mais rápido no último treino livre, antes da tomada de tempo que definiu as posições de largada.
No treino classificatório, a bordo do kart número 26, ele manteve o bom ritmo e garantiu o quarto lugar, com uma excelente posição de largada, na segunda fila, isso entre os vinte e oito pilotos da Cadete. Salamonde marcou o tempo de 52seg396, apenas dois décimos do tempo da pole position. Nas duas baterias válidas pelo Light no sábado (2/7), no entanto, os resultados não foram os esperados, mas ficar fora do pódio não desanimou o piloto da TR3, que valorizou seu crescimento na pista.
"Estou no esporte há pouco mais de um ano e fico muito feliz com cada oportunidade de melhorar como piloto. Ter a chance de fazer bons tempos e alinhar em um grid tão cheio, só me motiva ainda mais. Já fico esperando as próximas corridas e desafios", comentou o piloto paulista ao final da etapa da Copa São Paulo Light.
Eduardo Salamonde não vai precisar esperar muito para voltar a acelerar seu kart, já que neste mês de julho ele tem pela frente o principal evento do kartismo nacional, depois do Campeonato Brasileiro. Estamos falando da Copa Brasil de Kart, que vai ser realizada entre os dias 20 e 24, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju-SE. Chegar ao lugar mais alto do pódio, nesta competição tão importante, não é apenas um sonho, mas o principal objetivo do piloto.
Texto por Kako Marques / KM Assessoria
Piloto paulista tem 57 de frente sobre segundo colocado na Rotax Junior Max, mas não diminiu o ritmo, apesar da vantagem.
Piloto paulista conquista pole position, vence três baterias, faz volta mais rápida na Júnior Max e amplia liderança no campeonato.
O paulista tem 33 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, mas fala em respeito, responsabilidade e foco.
Piloto paulista dominou etapa em Cotia com pole position e performance consistente, aumentando vantagem para 33 pontos na briga pelo título que garante vaga no Mundial do Bahrein